domingo, 25 de fevereiro de 2024

Latam prevê crescimento de 24% dos voos em Vitória neste ano.

 

A Latam é a companhia aérea mais pontual do aeroporto de Vitória nos últimos 12 meses. Segundo dados de pontualidade registrados pela Cirium, empresa especializada na análise de dados da aviação mundial, 86,62% dos voos da companhia com destino à capital capixaba entre maio de 2022 e abril deste ano pousaram dentro do horário programado.

Para medir o indicador de OTP (On-Time Performance), a Cirium avalia os voos comerciais de todo o mundo que chegaram ao seu destino dentro do horário previsto (até 14 minutos após o esperado).

Os resultados levam em consideração toda a operação doméstica da companhia com destino à capital capixaba em seus voos diretos a partir dos aeroportos de São Paulo/Congonhas (6 voos diários), São Paulo/Guarulhos (4 voos diários), Santos Dumont/Rio de Janeiro (5 voos diários), Brasília (1 voo diário) e Fortaleza (1 voo diário).

Durante todo o ano de 2022, foram mais de 9.600 voos entre pousos e decolagens da Latam em Vitória. Já para 2023, a companhia prevê um aumento de 24% no número de voos na capital capixaba, em função da forte demanda impulsionada pela retomada do setor de turismo.

“Um dos principais atributos para oferecer uma boa experiência ao cliente está justamente no respeito que temos com o seu tempo. É por isso que diariamente trabalhamos no aperfeiçoamento e otimização de processos para termos uma companhia cada vez mais eficiente e competitiva”, afirma Samuel Di Pietro, diretor do Centro de Controle de Operações da Latam Brasil.

Competitiva

Cada vez mais fortalecida, eficiente e competitiva, a Latam tem promovido o crescimento sustentável de suas operações no Brasil. Como resultado, a companhia liderou o setor aéreo brasileiro nos últimos dois anos (2021 e 2022), segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Além de voar para seu recorde de 55 destinos no Brasil, a Latam é a empresa que mais conecta o País com o mundo, com voos diretos para 21 destinos internacionais (em 28 rotas operadas a partir dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Fortaleza) e voos com conexão para outros 67 destinos em todos os continentes, com exceção da Ásia.

Em março deste ano, a Latam inaugurou as suas operações em Passo Fundo (RS) e as rotas internacionais Porto Alegre-Santiago e Brasília-Lima. Ainda em 2023, vai iniciar voos diretos do Brasil para Joanesburgo (África do Sul) e Los Angeles (EUA), sendo esta última a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua Joint Venture com a Delta Air Lines.

O índice de 86,62% de pontualidade alcançado pela LATAM no aeroporto de Vitória nos últimos 12 meses é resultado do contínuo trabalho para aumentar a sua eficiência operacional e, assim, oferecer ao cliente uma experiência de viagem cada vez mais simples, rápida e segura.

Matéria relacionada

Acordo amplia movimentação de granéis sólidos no porto em Vila Velha.

Acordo amplia movimentação de granéis sólidos no porto em Vila Velha.

  Em acordo firmado entre a autoridade portuária do Espírito Santo VPorts e o grupo paranaense de soluções logísticas FTSpar, foi oficializado, nesta quinta-feira (22) a parceria que deverá aumentar

Multidão faz festa na chegada do Vasco ao ES.

Multidão faz festa na chegada do Vasco ao ES.

  A torcida compareceu em peso na tarde desta sexta-feira (23) para recepcionar os jogadores do Vasco na chegada a Vitória com uma grande festa. Uma multidão de torcedores, que

Cariacica é a 1ª cidade do ES a iniciar a vacinação contra a dengue.

Cariacica é a 1ª cidade do ES a iniciar a vacinação contra a dengue.

  A vacinação contra a dengue no Espírito Santo começou nesta sexta-feira (23) e foi em Cariacica, na Unidade de Saúde de Morada de Santa Fé, que a imunização de

Festival Aracruz Sabores: gastronomia, shows e atrações para homenagear a imigração italiana.

Festival Aracruz Sabores: gastronomia, shows e atrações para homenagear a imigração italiana.

  O Festival Gastronômico Aracruz Sabores, que começou nesta quinta-feira, segue agitando o município até o domingo (25), na Praia de Santa Cruz. O evento reúne o melhor da gastronomia

Serra terá mutirão com atendimento gratuito de advogados neste sábado.

Serra terá mutirão com atendimento gratuito de advogados neste sábado.

  O Serra + Cidadã, que acontece neste sábado (24) em Balneário de Carapebus, vai oferecer assistência jurídica gratuita para processos relativos ao Direito de Família, oferecidos pelo Departamento de

ES recebe 58.530 doses de vacina contra dengue na primeira remessa nesta quinta-feira.

ES recebe 58.530 doses de vacina contra dengue na primeira remessa nesta quinta-feira.

  O Espírito Santo vai receber nesta quinta-feira (22) a primeira remessa de doses das vacinas contra a dengue para o início da imunização das crianças de 10 e 11

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima