Um incêndio destruiu parte da churrascaria Porteira Gourmet, restaurante tradicional no bairro Itapuã, em Vila Velha, durante a madrugada desta quinta-feira (25). Aparelhos de ar condicionado, refrigeradores onde ficavam sorvetes, parte do teto, fios elétricos, tudo foi consumido pelas chamas.
A suspeita do proprietário do estabelecimento é de que um problema no transformador da rua tenha provocado as chamas. Imóveis próximos estão sem energia elétrica enquanto reparos são realizados na rede elétrica.
O incêndio começou por volta das 3 horas e o dono foi avisado pelos moradores. Ao chegar no local, na avenida Jair de Andrade, ele encontrou o estabelecimento ainda em chamas.
“O transformador foi trocado por um transformador usado. Ele gerou a energia superior aos 110 volts, porque toda a região 100 volts do restaurante pegou fogo e a área de 220 volts está funcionando. Houve um superaquecimento dos fios”, afirmou o proprietário.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o fogo antes que ele se espalhasse para imóveis vizinhos. Ninguém ficou ferido.
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que a estrutura não foi comprometida e não houve vítimas. “O fogo ficou restrito a uma pequena parte do restaurante e como estava fechado, o fogo não tomou maiores proporções”, explica a corporação.
A EDP disse que foi acionada após um incêndio na rede elétrica na avenida Jair de Andrade. Uma equipe da empresa está no local. “No momento, por questão de segurança, clientes do entorno estão com o fornecimento de energia interrompido até a finalização do serviço”, disse.