Trabalhadores da limpeza urbana da Grande Vitória devem se reunir com o Sindicato Estadual das Empresas de Limpeza Urbana do Espírito Santo (Selures) na manhã desta terça-feira (23) para decidir o futuro da greve que teve início nesta segunda-feira (22). A reunião acontece às 9h e será mediada pelo Ministério do Trabalho.
A paralisação dos trabalhadores pede aumento de 15% dos salários, além de plano de saúde e tíquete-refeição linear de R$ 1 mil para toda a classe. O movimento afetou todas as cidades da região metropolitana da Grande Vitória.
Além disso, a categoria também reivindica que as empresas se responsabilizem pela higienização dos uniformes dos trabalhadores.
Na noite desta segunda-feira, o Sindlimpe-ES informou que 20% dos trabalhadores da limpeza estão em atividade no momento, além disso, apenas o lixo hospitalar está sendo recolhido.
Na manhã desta segunda-feira, após assembleia geral, os trabalhadores caminharam desde o bairro Gurigica, em Vitória, onde fica a sede do Sindilimpe, até o Palácio Anchieta, no Centro da capital, em protesto.
Segundo o sindicato que representa a categoria, cerca de 2 mil coletores de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra e Guarapari caminharam em manifestação pela Avenida Vitória em direção ao Palácio Anchieta, no Centro da Capital capixaba.
Com a greve, na manhã desta terça-feira (23), já era possível ver grandes amontoados de lixo pelas ruas, por exemplo, no bairro Grande Vitória, na capital capixaba.