quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Evento de adoção com mais de 40 animais disponíveis em Vitória.

 

Você sabia que os animais contribuem muito para o nosso bem-estar? Além de trazerem alegria e proteção, eles também ajudam no combate à ansiedade e à depressão em qualquer idade.

Então, se você deseja adotar um novo amigo, o evento de adoção de animais, que ocorre em Vitória neste sábado (13), é uma excelente oportunidade de conhecer e se apaixonar por um dos animaizinhos. O encontro ocorrerá no estacionamento da faculdade Estácio de Sá, em Jardim Camburi, das 9h às 13h.

Serão aproximadamente 40 animais disponíveis para adoção, e, quem encontrar um que encante seu coração e decidir adotar, precisa ter mais de 18 anos, apresentar cópia da Carteira de Identidade, do CPF e do comprovante de residência em nome do adotante.

Os pets, cães e gatos, foram resgatados pelo Pata Vix, programa desenvolvido pela Semmam. Eles estão sob a tutela da Prefeitura de Vitória e receberam tratamento adequado, vacina e castração. Em 2022, 175 animais foram adotados e ganharam um novo lar. Neste ano, até o momento, já foram adotados 20 pets.

O secretário de Meio Ambiente da capital, Tarcísio Föeger, reforça que foi ampliado o número de eventos de adoção e tem sido realizado um evento por mês.

“Os eventos, combinados com políticas públicas como o PataVix e o Vitória da Castração Animal, proporcionam uma importante elevação qualitativa no tratamento com os animais e os protetores, que muito ajudam nesta agenda”, ressaltou o secretário.

A subsecretária Municipal de Qualidade Ambiental e Bem-Estar Animal, Cristiane Stem, explicou, que todos os animais adultos que estarão na adoção são castrados, vermifugados e vacinados. Os filhotes, que ainda não estiverem em idade de castração, têm garantia de castração pelo Programa Vitória da Castração Animal.

“O animal traz muita alegria e podem proporcionar interação familiar, um melhor convívio, tirar as crianças do mundo virtual e trazer para a socialização”, apontou.

A gerente de Bem-Estar Animal, Katiúscia Rodrigues Oliveira, destacou que o mais importante é a pessoa avaliar se de fato ela quer adotar um pet, não agindo por impulso.

“O interessado deve, de fato, avaliar se tem as condições ideais para manter esse animal, manter essa vida dali em diante. Entender que ele está assumindo uma responsabilidade e compromisso com esse novo ente familiar”, apontou.

Matéria relacionada

Projeto oferece aulas gratuitas de basquete no Tartarugão, em Vila Velha.

Projeto oferece aulas gratuitas de basquete no Tartarugão, em Vila Velha.

  Devido ao sucesso do Núcleo Esportivo de Basquete, com grande aceitação da juventude canela verde, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da prefeitura de Vila Velha abriu novas

Banestes anuncia concurso com salário de até R$ 5.363.

Banestes anuncia concurso com salário de até R$ 5.363.

  O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) divulgou nesta segunda-feira (26) edital de concurso com 538 vagas. A seleção visa preencher cargos da carreira de analista, que exigem

Atletas de Cariacica brilham e colecionam vitórias no Grand Prix da Federação Capixaba de jiu-jítsu.

Atletas de Cariacica brilham e colecionam vitórias no Grand Prix da Federação Capixaba de jiu-jítsu.

  O Espírito Santo inteiro estava com os olhos voltados para Cariacica com a realização do Grand Prix da Federação Capixaba de Jiu-jítsu Esportivo (FCJJE), que aconteceu neste domingo (25),

Semana começa com mais de 3 mil vagas de emprego no ES.

Semana começa com mais de 3 mil vagas de emprego no ES.

  Nesta segunda-feira (26), os Sines do Espírito Santo e também a Agência do Trabalhador de Cariacica, que são órgãos de intermediação de mão de obra, que fazem a ponte

Com gols de capixabas, Brasil é hexacampeão da Copa do Mundo de Beach Soccer.

Com gols de capixabas, Brasil é hexacampeão da Copa do Mundo de Beach Soccer.

  O Brasil conquistou neste domingo (25) o hexacampeonato da Copa do Mundo de Beach Soccer Fifa, ao vencer a Itália por 6 a 4 na final, em Dubai, nos

DOIS DIAS DE CARNAVAL.

DOIS DIAS DE CARNAVAL.

DOIS DIAS DE CARNAVAL Há coisas muito boas e diferentes nos dias atuais. Solteiros adultos, em geral os mais maduros (vamos colocar dessa forma), hoje se encontram por aplicativos de

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima