sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Detran divulga lista dos 3,5 mil aprovados para tirar carteira de habilitação de graça

 

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) divulgou a lista com os nomes dos 3.500 selecionados para tirar carteira de habilitação de graça pelo programa CNH Social. Os nomes podem ser conferidos no site do Detran (https://detran.es.gov.br/).

Para efetivar a participação, as matrículas deverão ser feitas até as 23h59 do dia 21 de agosto, também pela internet. Para fazer a matrícula, basta preencher os requisitos solicitados na página para ter acesso à informação de qual Centro de Formação de Condutores (CFC) deverá realizar a abertura do seu processo de habilitação e os documentos necessários que deverá providenciar.

Após a matrícula, o candidato terá 15 dias corridos para se dirigir ao CFC indicado, presencialmente, e concluir a abertura do Renach, que é o número do registro do processo de Habilitação.

Após essa etapa, o candidato terá 30 dias úteis para fazer a biometria em uma unidade do Detran-ES e os exames na clínica credenciada indicada. Não é necessário agendar a biometria, o candidato deve se dirigir a qualquer unidade do Detran|ES com o número do Renach, documento oficial com foto e informar que é beneficiário do programa.

Os processos de primeira habilitação, adição ou mudança de categoria deverão ser concluídos dentro do prazo de 12 meses, a contar da data da abertura do processo no CFC.

Caso seja selecionado e não faça a matrícula, o candidato ficará impedido de participar de novas seleções por três anos. E, caso o selecionado inicie o processo a partir da confirmação da matrícula, mas perca algum prazo posterior ou desista do processo, ficará impedido de participar de novos processos seletivos ou cursos de especialização do CNH Social por cinco anos.

A segunda fase do programa CNH Social 2023 atraiu 70.227 interessados em obter de forma gratuita a primeira habilitação nas categorias A (moto) ou B (carro); e, para aqueles que já são habilitados, a adição de categoria A ou B e a mudança de categoria D (van, micro-ônibus, ônibus) ou E (caminhão e carreta).

De acordo com as regras do programa CNH Social, é de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento das publicações, cumprimento dos prazos estabelecidos e a manutenção de seus dados atualizados, sob pena de ser considerado desistente do processo e perder o benefício. O Detran-ES reforça que não realiza ligação e nem encaminha e-mail para informar o resultado.

Lista de suplentes

Os candidatos que não forem selecionados nesta lista terão ainda uma nova oportunidade de serem contemplados na chamada única de suplentes, que será divulgada no dia 9 de outubro, a partir de 12h, no site do Detran-ES.

A lista de suplentes tem o objetivo de oferecer as vagas não preenchidas após desclassificação de candidatos selecionados na primeira lista que não respeitarem os prazos estabelecidos no processo de habilitação.

Matéria relacionada

Jogo entre Real Noroeste e Cuiabá pela Copa do Brasil é adiado por conta de fortes chuvas no ES.

Jogo entre Real Noroeste e Cuiabá pela Copa do Brasil é adiado por conta de fortes chuvas no ES.

  A partida entre Real Noroeste e Cuiabá, pela primeira fase da Copa do Brasil, prevista para a noite desta quarta-feira (21) foi adiada devido as condições do gramado do

Prefeitura abre processo seletivo para contratação de médicos residentes em Cariacica.

Prefeitura abre processo seletivo para contratação de médicos residentes em Cariacica.

  A Prefeitura de Cariacica abriu processo seletivo com quatro vagas para contratação de médicos residentes com salários que podem chegar a R$ 8.606. As inscrições podem ser feitas até

TSE cassa mandato de dois vereadores de Vila Velha.

TSE cassa mandato de dois vereadores de Vila Velha.

  O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por unanimidade, pela cassação das chapas dos partidos PSDC, atual Democracia Cristã (DC), e do PTB, com a perda de mandatos

Praia de Itaparica recebe o Circuito Feminino de Beach Tennis Quatro Estações.

Praia de Itaparica recebe o Circuito Feminino de Beach Tennis Quatro Estações.

  As areias da Praia de Itaparica vão receber a 1ª etapa do Circuito Feminino de Beach Tennis Quatro Estações. O evento, que acontece neste sábado (24) e domingo (25),

Prefeitura de Vitória vai lançar concurso com 100 vagas para Guarda Municipal.

Prefeitura de Vitória vai lançar concurso com 100 vagas para Guarda Municipal.

  O ano de 2024 vai ser marcado por mais um avanço na segurança pública de Vitória. A Guarda Civil Municipal de Vitória ganhará um reforço no efetivo mediante a

Nova Venécia recebe o Botafogo-SP buscando vaga na 2ª fase da Copa do Brasil.

Nova Venécia recebe o Botafogo-SP buscando vaga na 2ª fase da Copa do Brasil.

  Com quase três anos de existência, o Nova Venécia participa pela segunda vez da Copa do Brasil e quer, mais uma vez, fazer história. Após avançar para a 2ª

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima