domingo, 25 de fevereiro de 2024

Desfile da Independência reúne cerca de 2 mil pessoas em Vitória

 

Cerca de 2 mil pessoas acompanharam o tradicional Desfile Cívico-Militar em comemoração aos 201 anos de Independência do Brasil, nesta quinta-feira (7), no Centro de Vitória, segundo o governo do Estado.

A Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes (Beira-Mar) , foi palco da apresentação de crianças e adolescentes, bandas escolares e das forças de segurança em homenagem ao Dia da Pátria.

Antes do desfile militar, que contou com a exibição de tropas e veículos das forças de segurança pública, o governador do Estado, Renato Casagrande, acompanhou a chegada do “Fogo Simbólico da Pátria” e realizou o acendimento da “Pira da Independência”.

Na sequência, foi realizado o desfile aéreo com aeronaves do Núcleo de Operações e Transportes Aéreo (NOTAER), da Secretaria da Casa Militar e da Marinha do Brasil.

A programação teve ainda desfile marítimo com embarcações do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Militar e do navio patrulha NPaOc Apa (P-121) da Marinha.

Uma novidade deste ano foi a participação de um dos barcos do Sistema Aquaviário, relançado no último mês pelo governo do Estado após duas décadas de inatividade. A solenidade foi encerrada com um desfile de carros e motos antigas.

“Neste 7 de setembro, é importante lembrar e fortalecer o espírito democrático da população brasileira, buscando a independência para todos. Apesar dos desafios gigantes que ainda enfrentamos, é um avanço poder homenagear a Independência do Brasil em um clima mais ameno e normal, sem tensões que ameacem nossa democracia. As instituições se fortaleceram e não se romperam, garantindo tranquilidade à população”, afirmou o governador.

O público presente acompanhou logo no início o acendimento da Pira da Independência, pelo governador Renato Casagrande, acompanhado dos prefeitos de Vitória, Lorenzo Pazolini, e de Vila Velha, Arnaldinho Borgo.

O desfile terrestre teve a apresentação das seguintes instituições, nessa sequência: Apae Vitória, Escolas municipais de Guarapari, Viana, Fundão, Serra, Vila Velha, Cariacica, Vitória, Escoteiros, Defesa Civil de Vitória, Boinas Azuis, Marinha, Exército, AORE, Adesg, Polícia MIlitar, Detran com Batalhão de Trânsito, Bombeiros Militar, Polícia Civil, Sejus, Guarda Municipal de Vitória, Guarda Municipal de Vila Velha, Guarda Municipal da Serra, Guarda Municipal de Viana, Guarda Municipal de Cariacica e Carros Antigos.

Matéria relacionada

Acordo amplia movimentação de granéis sólidos no porto em Vila Velha.

Acordo amplia movimentação de granéis sólidos no porto em Vila Velha.

  Em acordo firmado entre a autoridade portuária do Espírito Santo VPorts e o grupo paranaense de soluções logísticas FTSpar, foi oficializado, nesta quinta-feira (22) a parceria que deverá aumentar

Multidão faz festa na chegada do Vasco ao ES.

Multidão faz festa na chegada do Vasco ao ES.

  A torcida compareceu em peso na tarde desta sexta-feira (23) para recepcionar os jogadores do Vasco na chegada a Vitória com uma grande festa. Uma multidão de torcedores, que

Cariacica é a 1ª cidade do ES a iniciar a vacinação contra a dengue.

Cariacica é a 1ª cidade do ES a iniciar a vacinação contra a dengue.

  A vacinação contra a dengue no Espírito Santo começou nesta sexta-feira (23) e foi em Cariacica, na Unidade de Saúde de Morada de Santa Fé, que a imunização de

Festival Aracruz Sabores: gastronomia, shows e atrações para homenagear a imigração italiana.

Festival Aracruz Sabores: gastronomia, shows e atrações para homenagear a imigração italiana.

  O Festival Gastronômico Aracruz Sabores, que começou nesta quinta-feira, segue agitando o município até o domingo (25), na Praia de Santa Cruz. O evento reúne o melhor da gastronomia

Serra terá mutirão com atendimento gratuito de advogados neste sábado.

Serra terá mutirão com atendimento gratuito de advogados neste sábado.

  O Serra + Cidadã, que acontece neste sábado (24) em Balneário de Carapebus, vai oferecer assistência jurídica gratuita para processos relativos ao Direito de Família, oferecidos pelo Departamento de

ES recebe 58.530 doses de vacina contra dengue na primeira remessa nesta quinta-feira.

ES recebe 58.530 doses de vacina contra dengue na primeira remessa nesta quinta-feira.

  O Espírito Santo vai receber nesta quinta-feira (22) a primeira remessa de doses das vacinas contra a dengue para o início da imunização das crianças de 10 e 11

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima