Os vereadores da Câmara de Vila Velha vão votar nesta segunda-feira (12) o projeto de lei que aumenta o número de cadeiras na Casa. A informação foi confirmada à reportagem pelo presidente do Legislativo municipal, Bruno Lorenzutti (Podemos).
A votação, de acordo com o presidente, deve acontecer em dois turnos, já que o projeto é uma mudança na Lei Orgânica do município. O segundo turno ainda não tem previsão de acontecer.
O projeto estabelece aumento de 17 para 21 vagas na Câmara a partir da próxima legislatura, em 2025.
“Depois da votação em primeiro turno teremos que esperar ao menos 10 dias para votar pelo segundo turno”, disse o presidente Lorenzutti.
Além da proposta de aumentar o número de vereadores na Câmara de Vila Velha, os parlamentares já aprovaram o aumento do próprio salário, em dezembro de 2022.
Também a partir de 2025, os vereadores da cidade canela-verde irão ter o salário reajustado de R$ 7.430 para R$ 15.193,35, valor que representa mais que o dobro do que é recebido atualmente.
Na época da votação do aumento, a principal justificativa apresentada pelos parlamentares que foram a favor da matéria era de que os vereadores do município não ganhavam reajuste em seus salários desde 2009.