Um cruzeiro precisou entrar na região da Baía de Vitória na manhã deste domingo (29) para realizar uma parada de emergência. De acordo com a Marinha do Brasil, uma passageira, de 76 anos, foi desembarcada do navio e levada ao hospital após apresentar sintomas de insuficiência cardiocirculatória aguda.
A cena do navio na região do Porto de Tubarão chamou a atenção e despertou a curiosidade dos capixabas nas redes sociais – atualmente, os navios de cruzeiros são proibidos de entrar no Porto de Vitória devido ao tamanho das embarcações, impossibilitados de passar no vão central da Terceira Ponte.
Em nota, a Marinha do Brasil informou que a Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) tomou conhecimento, na manhã deste domingo (29), que o navio Costa Delizioza, com destino ao Porto do Rio de Janeiro, precisou “arribar” (entrar em porto a que não se destinava o navio) na Baía de Vitória para desembarcar a passageira após ela se sentir mal.
A operação para desembarcar a passageira e encaminhá-la ao hospital foi coordenada pelo Salvamar Sueste e teve apoio da Capitania dos Portos.
“Uma lancha proveniente da agência marítima responsável pela embarcação, a ISS Marine, realizou a retirada da passageira e a transportou até o cais da CPES, onde uma ambulância a encaminhou para o Hospital Meridional de Cariacica”, disse a Marinha.
Em caso de emergências marítimas, o pedido de ajuda pode ser feito pelo telefones 185. Já denúncias podem ser feitas pelo (27) 2124-6526.