Uma carreta-cegonha carregada de veículos tombou na madrugada desta terça-feira (30) no quilômetro 296,2 da BR-101, em Cariacica, no viaduto próximo à Central de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa).
Segundo a Ecovias Capixaba, concessionária responsável pelo trecho, o condutor do veículo sofreu ferimentos de média gravidade e parte da via foi interditada.
“A alça superior do viaduto, no sentido Norte, foi totalmente interditada. A ocorrência está em andamento para destombamento do veículo”, informou a empresa.
A Polícia Rodoviária Federal também atuou no local. De acordo com o aplicativo Waze, o trânsito estava intenso na região durante a manhã, com registros de congestionamentos nas avenidas Mário Gurgel e Expedito Garcia.
O acidente ocorreu por volta das 4 horas e deixou o trânsito lento na região. Até às 8 horas da manhã, o acesso ao viaduto estava totalmente interditado.
Os sete veículos transportados pela carreta-cegonha são da GWM, modelo H9. Os veículos são avaliados em cerca de R$ 329 mil cada. O motorista informou que havia saído do Porto de Vila Velha e estava indo para um porto seco em Cariacica.
Além do caminhão tombado, outro acidente contribuiu para o fluxo lento na região. Por volta das 6h10, uma batida entre um carro e uma moto foi registrada na altura da Real Café. O motociclista aguardava atendimento no local e, segundo a PRF, não apresentava ferimentos graves. Apesar de não haver interdição, os veículos permaneciam na via no início da manhã, o que também atrapalhou o tráf