domingo, 25 de fevereiro de 2024

Cariacica vai abrir 4 mil novas vagas em escolas para o ano letivo 2024.

 

A Secretaria Municipal de Educação de Cariacica está reorganizando sua rede de ensino para o ano letivo de 2024. Uma das principais medidas é a expansão de novas vagas ofertadas: 4 mil para o ensino fundamental, sendo 2,5 mil para tempo parcial e 1,5 mil para tempo integral.

Além de promover uma ampliação significativa no número de vagas em escolas o objetivo é garantir mais qualidade na educação oferecida na cidade.

A rede de Cariacica ganha também quatro escolas estratégicas, que serão municipalizadas para melhorar ainda mais o fluxo escolar. Os estudantes de outras seis unidades serão direcionados para outras escolas proporcionando a melhoria no atendimento.

As escolas que receberão esses alunos contam com uma infraestrutura totalmente adequada, seguindo rigorosamente as legislações vigentes, que determinam 25 alunos por sala nos 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental e 30 alunos por sala nos 4º e 5º anos do ensino fundamental.

Outra grande novidade anunciada é a construção do novo prédio da EMEF Nilton Gomes, que funciona no bairro Cruzeiro do Sul. Alunos e professores serão direcionados para outras unidades próximas.

O município foi contemplado pelo edital nº 002/2022 com recursos do Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil e Ensino Fundamental no Espírito Santo (Funpaes).

“A EMEF Nilton Gomes atual será demolida e no mesmo terreno será construída uma nova escola com espaços adequados, para aulas de Educação Física e prática de esportes, com ambientação e climatização adequados, dentro dos padrões necessários para o atendimento da demanda de alunos de 1º a 9º anos do ensino fundamental. É uma obra aguardada há muitos anos por toda a comunidade escolar e que será realizada a partir de 2024, assim que concluirmos o processo de licitação será dada ordem de serviço para início das obras”, ressaltou a secretária de Educação de Cariacica, Luzian Belisario.

Outras medidas importantes são as aulas de aprofundamento da aprendizagem para alunos do ensino fundamental I nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática; concurso de remoção para professores da rede; processo seletivo interno para professores efetivos para tempo integral e processo seletivo para professores em Designação Temporária para tempo parcial e tempo integral.

“Com essa nova reorganização da rede de ensino de Cariacica todos os direitos de alunos e profissionais de educação estão garantidos. Reforçamos nosso compromisso primordial em oferecer uma educação de qualidade para nossos mais de 50 mil alunos”, finalizou a secretária de Educação de Cariacica, Luzian Belisario.

Matéria relacionada

Acordo amplia movimentação de granéis sólidos no porto em Vila Velha.

Acordo amplia movimentação de granéis sólidos no porto em Vila Velha.

  Em acordo firmado entre a autoridade portuária do Espírito Santo VPorts e o grupo paranaense de soluções logísticas FTSpar, foi oficializado, nesta quinta-feira (22) a parceria que deverá aumentar

Multidão faz festa na chegada do Vasco ao ES.

Multidão faz festa na chegada do Vasco ao ES.

  A torcida compareceu em peso na tarde desta sexta-feira (23) para recepcionar os jogadores do Vasco na chegada a Vitória com uma grande festa. Uma multidão de torcedores, que

Cariacica é a 1ª cidade do ES a iniciar a vacinação contra a dengue.

Cariacica é a 1ª cidade do ES a iniciar a vacinação contra a dengue.

  A vacinação contra a dengue no Espírito Santo começou nesta sexta-feira (23) e foi em Cariacica, na Unidade de Saúde de Morada de Santa Fé, que a imunização de

Festival Aracruz Sabores: gastronomia, shows e atrações para homenagear a imigração italiana.

Festival Aracruz Sabores: gastronomia, shows e atrações para homenagear a imigração italiana.

  O Festival Gastronômico Aracruz Sabores, que começou nesta quinta-feira, segue agitando o município até o domingo (25), na Praia de Santa Cruz. O evento reúne o melhor da gastronomia

Serra terá mutirão com atendimento gratuito de advogados neste sábado.

Serra terá mutirão com atendimento gratuito de advogados neste sábado.

  O Serra + Cidadã, que acontece neste sábado (24) em Balneário de Carapebus, vai oferecer assistência jurídica gratuita para processos relativos ao Direito de Família, oferecidos pelo Departamento de

ES recebe 58.530 doses de vacina contra dengue na primeira remessa nesta quinta-feira.

ES recebe 58.530 doses de vacina contra dengue na primeira remessa nesta quinta-feira.

  O Espírito Santo vai receber nesta quinta-feira (22) a primeira remessa de doses das vacinas contra a dengue para o início da imunização das crianças de 10 e 11

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima