Chegou novembro e a tão aguardada Black Friday já começa a ocupar a mente dos consumidores que buscam por ofertas. Este ano, a data que movimenta o comércio acontece em 24 de novembro.
A três semanas para o dia famoso pelas liquidações, algumas lojas já iniciaram a divulgação de preços mais atraentes e as vantagens especiais para atrair os consumidores.
A empolgação, no entanto, deve vir acompanhada de um olhar crítico para evitar possíveis armadilhas e garantir que as compras não resultem em prejuízos.
VEJA DICAS PARA APROVEITAR PROMOÇÕES
Pesquise a reputação das lojas
Existem diversas ferramentas que disponibilizam informações sobre atrasos e demais problemas dos estabelecimentos, principalmente aqueles do ambiente digital.
Para evitar surpresa desagradáveis, veja se esses estabelecimentos são de confiança com antecedência, assim você consegue escolher outro lugar mais confiável caso seja necessário.
Compare os preços
Compare preços em diferentes estabelecimentos antes de decidir comprar algo.
Calcule o preço por unidade (litro ou grama) para comparar produtos com diferentes tamanhos de embalagem.
Atenção às embalagens
Analise as informações do rótulo para evitar que embalagens chamativas confundam o consumidor. Alguns produtos acabar “enganando” as pessoas no momento das compras.
Não é raro casos de consumidores que compraram no supermercado mistura láctea achando que estava levando leite condensado ou mesmo óleo de soja com azeite, achando que era azeite puro, por exemplo. Por isso, atenção é importante!
Desconfie das promoções fantásticas
Sempre desconfie de preços muito abaixo do mercado. O ideal é que o consumidor acompanhe o valor do produto durante o período que antecede a Black Friday.
Verifique datas de validade dos produtos
Verifique a data de validade dos produtos, especialmente durante promoções, quando os preços podem cair devido à proximidade do vencimento.