Uma paralisação de motoristas de caminhões-tanque nesta segunda-feira (6), chegou a deixar postos sem combustíveis na Grande Vitória. A mobilização foi no Terminal Portuário de Vila Velha, na empresa Otamerica (Oiltanking).
Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado (Sindipostos-ES), a greve interrompeu o abastecimento entre a manhã e a tarde de ontem, mas a volta ocorreu gradativamente.
“Registramos interrupção do abastecimento vindo da base Oiltanking na manhã e início da tarde desta segunda. O abastecimento se reiniciou as 16 horas”, informou o sindicato.
A Associação das Empresas Transportadoras de Combustiveis e Derivados do Petroleo do Estado (Asstanque-ES) informou que a manifestação foi motivada por problemas entre motoristas e transportadoras, além de usinas. A manifestação foi pacífica e foi encerrada após acordo entre as partes.
Segundo a associação, as distribuidoras e transportadoras concordaram em não cobrar a falta. “Representantes mais uma vez trouxeram respostas positivas aos seus associados, após uma manifestação pacífica. Trabalho sério em defesa dos tanqueiros”, disse a Asstanque-ES nas redes sociais.