quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Antiquário promove o 1º Ciclo de Debate sobre Arte.

 

“Arte contemporânea e antiguidade: investimento e experiência”, esse será o tema do primeiro ciclo de debates promovido por Lélio Cimini, nesta terça-feira (9), às 19 horas, em seu Empório das Artes, na Praia do Canto.

O evento é voltado para arquitetos, jornalistas e convidados, e contará com a participação especial de especialistas no assunto que irão compartilhar os seus conhecimentos.

O professor do Departamento de Artes Visuais da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) Lincoln G. Dias, artista visual e doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP será um dos palestrantes.

O acadêmico irá apresentar algumas intuições a respeito das distinções entre os objetos artísticos e as peças de antiquário, e estabelecer algumas comparações entre arte, antiguidade e outros tipos de objeto, também portadores de sentido e de valor específicos.

“Os objetos artísticos e as peças de antiquário são diferentes entre si no que diz respeito ao sentido e ao valor”, explica Lincoln.

Também fará parte do bate-papo, o juiz do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, e colecionador e estudante de arte da Ufes, Ronaldo Domingues de Almeida, que irá abordar a obra de arte como possibilidade de investimento econômico, como alternativa disponível no mercado, realizado com base em informações sólidas e como objeto de experiência que promove o crescimento individual e social.

E para completar o primeiro ciclo de debate, a arquiteta e mestre pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Juliana Vervloet do Amaral, apresentará a relação da arquitetura com o universo da arte.

Para Lélio Cimini, o evento é uma oportunidade de aproximar a parte acadêmica do mercado atuante, que são os arquitetos. Além disso, o Empório das Artes se torna um espaço para debates relevantes sobre o tema, uma vez que Vitória é uma cidade carente de momentos e locais como esse.

“O objetivo do evento é promover a arte, seja a clássica e a moderna e fomentar o debate acerca do tema tão relevante para a cultura e a sociedade”, analisa Lélio.

Serviço

Primeiro Ciclo de Debate: “Arte contemporânea e antiguidade: investimento e experiência”

Data: 09 de maio, terça-feira

Horário: 19h

Local: Empório das Artes, Praia Shopping, Praia do Canto, Vitória

Matéria relacionada

Projeto oferece aulas gratuitas de basquete no Tartarugão, em Vila Velha.

Projeto oferece aulas gratuitas de basquete no Tartarugão, em Vila Velha.

  Devido ao sucesso do Núcleo Esportivo de Basquete, com grande aceitação da juventude canela verde, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da prefeitura de Vila Velha abriu novas

Banestes anuncia concurso com salário de até R$ 5.363.

Banestes anuncia concurso com salário de até R$ 5.363.

  O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) divulgou nesta segunda-feira (26) edital de concurso com 538 vagas. A seleção visa preencher cargos da carreira de analista, que exigem

Atletas de Cariacica brilham e colecionam vitórias no Grand Prix da Federação Capixaba de jiu-jítsu.

Atletas de Cariacica brilham e colecionam vitórias no Grand Prix da Federação Capixaba de jiu-jítsu.

  O Espírito Santo inteiro estava com os olhos voltados para Cariacica com a realização do Grand Prix da Federação Capixaba de Jiu-jítsu Esportivo (FCJJE), que aconteceu neste domingo (25),

Semana começa com mais de 3 mil vagas de emprego no ES.

Semana começa com mais de 3 mil vagas de emprego no ES.

  Nesta segunda-feira (26), os Sines do Espírito Santo e também a Agência do Trabalhador de Cariacica, que são órgãos de intermediação de mão de obra, que fazem a ponte

Com gols de capixabas, Brasil é hexacampeão da Copa do Mundo de Beach Soccer.

Com gols de capixabas, Brasil é hexacampeão da Copa do Mundo de Beach Soccer.

  O Brasil conquistou neste domingo (25) o hexacampeonato da Copa do Mundo de Beach Soccer Fifa, ao vencer a Itália por 6 a 4 na final, em Dubai, nos

DOIS DIAS DE CARNAVAL.

DOIS DIAS DE CARNAVAL.

DOIS DIAS DE CARNAVAL Há coisas muito boas e diferentes nos dias atuais. Solteiros adultos, em geral os mais maduros (vamos colocar dessa forma), hoje se encontram por aplicativos de

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima