A bailarina Paolla Vitória Ferreira, estudante da rede municipal de ensino e integrante do Programa Cariacica Saudável, brilhou no Festival Internacional de Dança, realizado na última semana, no Rio de Janeiro.
Ela foi premiada duas vezes em 1º lugar: o primeiro prêmio foi com a dança “doçura”. Já o segundo, além de 1º lugar, também como destaque, a premiação foi referente a dança ‘Qual é seu desejo”.
Com apenas 11 anos, Paolla já se destaca pelo talento e pela disciplina. Aluna do Programa Cariacica Saudável, ela realiza aulas durante às terças e quintas-feiras há quatro anos e é estudante da Escola Municipal de Ensino Fundamental Joana Maria Silva, em Castelo Branco.
A bailarina, que sempre demonstrou paixão pela dança, chamou a atenção durante uma avaliação na escola Expressão & Arte, onde foi contemplada com uma bolsa integral para estudar balé, oportunidade que abriu novas portas para seu crescimento artístico.
A conquista no festival é resultado de um trabalho contínuo de esforço e dedicação realizado tanto no Programa Cariacica Saudável quanto na escola de dança. Para Paolla, a experiência foi inesquecível.
“Foi uma emoção muito grande se apresentar em um evento tão importante e ainda voltar para casa com o troféu. Quero continuar me esforçando e, no futuro, realizar meu sonho de ser bailarina profissional”, compartilhou.
A professora Stela Maria, responsável pelas aulas de balé no Programa Cariacica Saudável, acompanha de perto a trajetória da aluna e destaca seu talento.
“Ela sempre foi muito dedicada. Paolla possui excelente nível de desenvolvimento técnico, muita aptidão para a dança e diversas qualidades que a tornam uma bailarina promissora. Além disso, conta com o apoio da família, que incentiva seus sonhos e acredita no futuro profissional dela”, afirmou.
A bailarina ainda ressalta que a classificação para passar na avaliação da escola de balé particular e poder viver esse grande sonho, só foi possível devido às aulas que ela realiza no Programa Cariacica Saudável. Para ela, as atividades ajudaram a melhorar sua postura, alongamento e a realizar novos movimentos. “Eu sou muito feliz e grata por ter a oportunidade de participar do projeto aqui, sei que isso me ajudou a conseguir a bolsa”, conta Paolla.
O reconhecimento da bailarina é também um reflexo da importância do Programa Cariacica Saudável, que, além de promover atividades físicas e esportivas, abre caminhos para que crianças e adolescentes descubram talentos e possam transformá-los em projetos de vida.