A rodovia BR-101 ficou interditada por conta de um acidente envolvendo um ônibus e um caminhão neste domingo (27). Os dois veículos bateram de frente, na altura do quilômetro 361 na região de Anchieta, próximo ao Trevo de Alfredo Chaves, no Sul do Espírito Santo.
De acordo com a Ecovias 101, que administra a via, três pessoas morreram e outras 26 ficaram feridas. As identidades das vítimas não foram reveladas até o momento. O ônibus envolvido pertence à empresa Penedo, que informou que o veículo tinha 27 passageiros que voltavam de Raposo, distrito de Itaperuna, no Rio de Janeiro, para Vitória.
De acordo com o Centro de Controle Operacional da Ecovias 101, a ocorrência foi registrada às 17h09 deste domingo (27), no quilômetro 361 da BR-101, em Anchieta, e envolveu uma carreta e um ônibus. Os feridos foram encaminhados para hospitais próximos na região.
“O trânsito no local segue totalmente interditado e a ocorrência, em andamento. Para atendimento, foram acionados os recursos da concessionária (veículo de inspeção, guincho e ambulância), além da PRF, Samu e Corpo de Bombeiros”, informou a Ecovias por meio de nota.
Equipes da PRF e da concessionária ECO-101 estão no local acompanhando a ocorrência.
Em uma publicação no Twitter, o governador Renato Casagrande informou que “Estamos totalmente mobilizados para atender as vítimas do acidente entre uma carreta e um ônibus, ocorrido na tarde de hoje próximo ao trevo de Alfredo Chaves. O Samu está empenhado e toda a nossa rede hospitalar, tanto adulta quanto pediátrica, está pronta para receber todos que precisarem”.