Dois homens, de 23 e 29 anos, e uma mulher, de 25 anos, suspeitos de envolvimento na morte do mecânico Silvaney Jadir de Araújo, de 38 anos, foram identificados, indiciados e presos e na noite de terça-feira. De acordo com as investigações, antes da morte, a vítima e um dos suspeitos se desentenderam por insatisfação pelos serviços prestados pelo mecânico.
Silvaney Jadir de Araújo foi morto na madrugada do dia 29 de setembro, no distrito de Timbuí, em Fundão, durante um comício. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Fundão e com apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), por força de mandado de prisão preventiva.
O homem de 29 anos foi localizado enquanto abastecia um veículo em um posto de combustível no bairro Centro, em Aracruz. Já o homem de 23 e a mulher de 29 anos foram presos no bairro Sisquini, em Fundão. Os três não resistiram à prisão.
“As investigações demonstram que houve uma briga entre os envolvidos por conta do conserto de um veículo. Um dos suspeitos não ficou satisfeito com o serviço prestado pelo mecânico, o que criou essa desavença. Posteriormente, eles se encontraram em um comício na cidade e se desentenderam novamente, o que culminou no assassinato da vítima”, explicou o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Fundão, delegado Leandro Comper Sperandio.
Os presos foram conduzidos à Delegacia Regional de Aracruz, onde foi dado cumprimento aos mandados de prisão em aberto. Após os procedimentos de praxe, eles foram encaminhados ao sistema prisional.