quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026

Dupla de moto faz arrastão em pontos de ônibus na Serra

 

Dois homens em uma moto roubaram passageiros em pontos de ônibus, na Serra, na Grande Vitória, na manhã desta quinta-feira (5). As vítimas tiveram os celulares levados e foram ameaçadas pelo suspeito na garupa do veículo, que estava armado. A dupla fugiu do local.
Segundo a Polícia Militar, até a publicação desta reportagem, os assaltantes não haviam sido identificados ou detidos.
O primeiro roubo aconteceu no bairro Residencial Jacaraípe, por volta das 5h da madrugada. Câmeras de segurança flagraram a cena. Nas imagens é possível ver que a ação durou cerca de 20 segundos.
Os criminosos chegaram de moto e o homem que estava na garupa utilizava uma espécie de uniforme de trabalho. Este suspeito desceu do veículo, abordou um passageiro, pegou o celular e, em seguida, puxou a bolsa de uma mulher à força.
Antes de ir embora, o homem ainda tentou pegar o celular de uma adolescente, mas a jovem se recusou a entregar o aparelho. A mãe dela ameaçou jogar uma bicicleta na dupla, que fugiu.
Os homens também são suspeitos de um segundo roubo, que aconteceu em Portal de Jacaraípe, bairro vizinho, a cerca de 5km do local da primeira ação.
Um encarregado de obras e uma professora foram roubados em um ponto de ônibus. Os dois foram abordados pelos criminosos quando estavam indo para o trabalho e tiveram que entregar os celulares.
O encarregado de obras relatou que os criminosos estavam nervosos e ameaçaram atirar. Ele procurou a Polícia Civil para registrar um Boletim de Ocorrência (BO).
“É a mesma dupla, mesma roupa, com certeza. Um de uniforme e o outro de camisa escura. […] Entraram até na contramão e já chegaram gritando que se não entregasse o celular eles iriam atirar. O carona sacou a arma e, aí, fazer o que né?! Era uma vida ou entregar o celular”, desabafou.
O celular que os bandidos levaram do encarregado de obras é novo, foi comprado há três meses e não terminou de ser pago.
“A gente fica assustado, porque sai todo dia 5h da manhã para trabalhar e luta para conseguir as coisas e aí vem moleques e levam o que você lutou pra conseguir. É frustrante”, disse.
Questionada, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação pelo 11º Distrito de Polícia de Serra.

Matéria relacionada

MUG é campeã do Grupo Especial do Carnaval de Vitória e alcança o 10º título

MUG é campeã do Grupo Especial do Carnaval de Vitória e alcança o 10º título

A Mocidade Unida da Glória (MUG) é a grande campeã deste ano do Grupo Especial do Carnaval de Vitória, gabaritando as notas em todos os quesitos e alcançando 180 pontos.

Cabeça de Dantinho Michelini é encontrada dentro de canal em Guarapari

Cabeça de Dantinho Michelini é encontrada dentro de canal em Guarapari

A cabeça de Dante Brito Michelini, o Dantinho, foi encontrada na manhã desta quarta-feira (11), em um canal na região de Meaípe, em Guarapari. O corpo do empresário havia sido encontrado decapitado

Moradores temem ficar sem casas com demolições na Barra do Jucu

Moradores temem ficar sem casas com demolições na Barra do Jucu

Moradores da Barra do Jucu tem ficar sem casas e desabrigados com as demolições de imóveis previstas para entre abril e maio, em Vila Velha. Em um vídeo nas redes

Após encontro no Carnaval de Vitória, Arnaldinho e Pazolini voltam a se reunir

Após encontro no Carnaval de Vitória, Arnaldinho e Pazolini voltam a se reunir

Poucos dias depois de aparecerem juntos no Sambão do Povo, exibindo a nova sintonia política, os prefeitos de Vitória e Vila Velha, Lorenzo Pazolini (Rep) e Arnaldinho Borgo (PSDB), voltaram

Roberto Carlos fará show em Cachoeiro de Itapemirim no dia de seu aniversário

Roberto Carlos fará show em Cachoeiro de Itapemirim no dia de seu aniversário

O cantor Roberto Carlos vai comemorar seu aniversário de 85 anos com show em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, anunciou a Prefeitura da cidade nesta terça-feira (10). O

Homem suspeito de matar Dantinho Michelini é preso no ES

Homem suspeito de matar Dantinho Michelini é preso no ES

Um trabalho minucioso e paciente, realizado pela equipe de inteligência do Departamento Especializado em Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) chegou ao suspeito de assassinato de Dante Brito Michelini, o