A Desportiva começou com o pé direito e venceu na estreia. No primeiro jogo oficial após se tornar Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o time Grená venceu o Serra por 1 a 0, no estádio Robertão, e voltou a sair vencedor na estreia do Capixabão, após duas temporadas na noite desta sexta-feira (19).
No primeiro tempo, a Desportiva foi para cima e começou no ataque. Logo aos 14 minutos, o atacante Victor Rangel, que reestreava pelo time de Jardim América depois de 10 anos, marcou em cabeçada de almanaque, após cruzamento de Willyan Sotto.
“Muito feliz de estar de volta, e reestrear na cidade de onde sou que é a Serra. Muito feliz de voltar a Desportiva e fazer o gol. Muito importante essa vitória”, disse.
Logo após o gol da Tiva, o Serra acertou o travessão após o lateral Ayrton cruzar pela esquerda e a bola passar pelo goleiro Kennedy, na única finalização do time serrano no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Cobra-coral voltou com tudo e foi para o ataque. Aos nove minutos, em um cruzamento do Serra, o zagueiro Victor Massaia quase marcou contra.
Já aos 35 minutos, um lance polêmico. Em escanteio do Serra, Cássio cabeceou a bola, que resvalou no braço esquerdo de Théo Kruger. O árbitro Arthur Gomes Rabelo não marcou nada para reclamação do time do Serra, e irritação da torcida mandante.
Nos acréscimos, houve troca de empurrões entre os atletas, e logo depois o jogo foi paralisado pelo juiz devido a fumaça dos sinalizadores acesos pelo torcida Grená.
O capitão grená Victor Massaia destacou a importância de estrear com vitória. “Seguir com a pegada forte, e buscar mais 3 pontos no clássico (contra o Rio Branco). Agora é nos manter focados e seguir com pé no chão”.
Pelo lado do Serra, Kauê saiu na bronca com o juiz. “Teve uma falta no primeiro tempo e um pênalti não marcados. Sobre o jogo, temos que melhorar para o próximo”.
RODADA
Em Águia Branca, no estádio José Olímpio da Rocha, o Jaguaré venceu por 2 a 1, com gols de Júlio César, no primeiro tempo, e Matheus Firmino, na etapa final, com Igor Santos descontando no último lance do jogo.
Na quinta-feira (18), o Porto Vitória derrotou o Rio Branco no jogo de abertura da competição, com gol solitário de Anderson Silva, aos 46 minutos do segundo tempo.
A rodada inaugural do Capixabão segue neste sábado (20), com mais dois jogos. Às 15h30, o Nova Venécia recebe o Rio Branco de Venda Nova, no estádio Zenor Pedrosa, e às 16 horas, o Vitória enfrenta o Estrela do Norte, no Salvador Costa.