sexta-feira, 26 de junho de 2026

Desportiva vence o Serra na estreia do Capixabão com gol do reestreante Victor Rangel

 

A Desportiva começou com o pé direito e venceu na estreia. No primeiro jogo oficial após se tornar Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o time Grená venceu o Serra por 1 a 0, no estádio Robertão, e voltou a sair vencedor na estreia do Capixabão, após duas temporadas na noite desta sexta-feira (19).

No primeiro tempo, a Desportiva foi para cima e começou no ataque. Logo aos 14 minutos, o atacante Victor Rangel, que reestreava pelo time de Jardim América depois de 10 anos, marcou em cabeçada de almanaque, após cruzamento de Willyan Sotto.

“Muito feliz de estar de volta, e reestrear na cidade de onde sou que é a Serra. Muito feliz de voltar a Desportiva e fazer o gol. Muito importante essa vitória”, disse.

Logo após o gol da Tiva, o Serra acertou o travessão após o lateral Ayrton cruzar pela esquerda e a bola passar pelo goleiro Kennedy, na única finalização do time serrano no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Cobra-coral voltou com tudo e foi para o ataque. Aos nove minutos, em um cruzamento do Serra, o zagueiro Victor Massaia quase marcou contra.

Já aos 35 minutos, um lance polêmico. Em escanteio do Serra, Cássio cabeceou a bola, que resvalou no braço esquerdo de Théo Kruger. O árbitro Arthur Gomes Rabelo não marcou nada para reclamação do time do Serra, e irritação da torcida mandante.

Nos acréscimos, houve troca de empurrões entre os atletas, e logo depois o jogo foi paralisado pelo juiz devido a fumaça dos sinalizadores acesos pelo torcida Grená.

O capitão grená Victor Massaia destacou a importância de estrear com vitória. “Seguir com a pegada forte, e buscar mais 3 pontos no clássico (contra o Rio Branco). Agora é nos manter focados e seguir com pé no chão”.

Pelo lado do Serra, Kauê saiu na bronca com o juiz. “Teve uma falta no primeiro tempo e um pênalti não marcados. Sobre o jogo, temos que melhorar para o próximo”.

RODADA

Em Águia Branca, no estádio José Olímpio da Rocha, o Jaguaré venceu por 2 a 1, com gols de Júlio César, no primeiro tempo, e Matheus Firmino, na etapa final, com Igor Santos descontando no último lance do jogo.

Na quinta-feira (18), o Porto Vitória derrotou o Rio Branco no jogo de abertura da competição, com gol solitário de Anderson Silva, aos 46 minutos do segundo tempo.

A rodada inaugural do Capixabão segue neste sábado (20), com mais dois jogos. Às 15h30, o Nova Venécia recebe o Rio Branco de Venda Nova, no estádio Zenor Pedrosa, e às 16 horas, o Vitória enfrenta o Estrela do Norte, no Salvador Costa.

Matéria relacionada

Capixabas garantem medalhas na Copa Sudeste de Taekwondo

Capixabas garantem medalhas na Copa Sudeste de Taekwondo

Os atletas capixabas do programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), foram medalhistas na Copa Sudeste de Taekwondo. A competição foi realizada entre a última sexta-feira (19)

Litoral Sul do ES deve receber R$ 53 bilhões em investimentos até 2029

Litoral Sul do ES deve receber R$ 53 bilhões em investimentos até 2029

O litoral Sul do Espírito Santo tem cerca de R$ 53 bilhões em investimentos previstos até 2029, incluindo empresas como Petrobras, Samarco, Prio, Porto Central, Ecovias Capixaba, Shell e 3E

Suspeito é preso no ES por usar ChatGPT para planejar morte do filho e outros ataques

Suspeito é preso no ES por usar ChatGPT para planejar morte do filho e outros ataques

Um lavrador de 36 anos foi preso por suspeita de usar o ChatGPT para planejar crimes e ameaçar o próprio filho, de 8 anos, com a intenção de evitar pagar

Himaba amplia a oferta de imunobiológicos especiais a bebês e crianças internadas na unidade

Himaba amplia a oferta de imunobiológicos especiais a bebês e crianças internadas na unidade

O Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), localizado em Vila Velha, ampliou, a partir deste mês de junho, a sua oferta de imunobiológicos especiais na unidade. O

Anúncio de R$ 50 milhões em investimentos na comemoração dos 136 anos de Cariacica

Anúncio de R$ 50 milhões em investimentos na comemoração dos 136 anos de Cariacica

O governador do Estado, Ricardo Ferraço, participou, nesta quarta-feira (24), das comemorações pelos 136 anos de emancipação política de Cariacica. Durante a programação, que incluiu a transferência simbólica da Capital

Grupo é denunciado por morte de engenheiro em tirolesa no Morro do Moreno

Grupo é denunciado por morte de engenheiro em tirolesa no Morro do Moreno

Quatro pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Estadual (MP-ES) pela morte do engenheiro João Paulo Sampaio dos Reis, de 47 anos, ocorrida em um acidente de tirolesa no Morro do

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *