segunda-feira, 21 de abril de 2025

Capixabas e japonesas se enfrentam nas semifinais da etapa do Mundial de Bodyboarding no ES

 

Duas capixabas e duas japonesas estão na semifinal da categoria Profissional do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro, etapa feminina do Circuito Mundial de Bodyboarding, disputada na Praia de Jacaraípe, em Serra.

Nas quartas de final nesta quinta-feira (25), as capixabas Luna Hardman – número 2 do mundo – e Maylla Venturin (5) avançaram e, agora, vão se enfrentar nesta sexta-feira (26) em busca da vaga na final.

A outra bateria da Pro terá a líder do ranking mundial e atual campeã, Sari Ohhara, diante de sua compatriota Yuka Nishimura (9).

Luna venceu a carioca Dani Freitas para chegar à semifinal, enquanto Maylla derrotou a portuguesa Teresa Padrela. Sari passou pela também japonesa Namika Yamashita e Yuka ganhou da portuguesa Luana Dourado.

Maylla, que é de Serra e treina na Praia de Jacaraípe, foi destaque. Além de garantir vaga na semifinal da Pro, avançou também na Máster. Ela está nas quartas de final, que serão também hoje, em um confronto brasileiro com Nicole Calheiros.

“Está sendo incrível para mim. Estou muito, muito feliz mesmo em participar deste campeonato. em casa, com essa galera maravilhosa torcendo para mim, essa energia gostosa. Não tem coisa melhor do que competir em casa. Está sendo tudo de bom. E deixo meu muito obrigada pela torcida”, comentou Maylla.

O Brasil, aliás, está dominando na Máster, com sete atletas entre as oito classificadas. Dani Freitas não conseguiu a classificação na Pro, mas está nas quartas da Máster. Tricampeã mundial na década de 90, enfrentará Dadá Oliveira por um lugar na semi.

“O nível das atletas é alto e a diferença vai ser a escolha de onda. Eu consegui achar boas ondas nas minhas baterias. A gente vai realizando o que sabe. Vou competir para ganhar, depende das ondas, e o que tenho certeza é que vou fazer o meu melhor”, afirmou Dani Freitas, que mora há 23 anos no Havaí e compete pela primeira vez no ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro.

Quem também venceu e segue na briga pelo tricampeonato é a carioca Mariana Nogueira. A bateria de hoje será contra Tina Falcão. E Naara Caroline terá como adversária a portuguesa Catarina Sousa.

Quem também avançou em duas categorias foi Luna Hardman. Além da semi na Pro, garantiu vaga nas quartas da Pro Junior. A bateria, nesta sexta, será com a portuguesa Alice Teotonio.

Matéria relacionada

Homem é preso suspeito de oferecer drogas e estuprar adolescentes no Sul do ES

Homem é preso suspeito de oferecer drogas e estuprar adolescentes no Sul do ES

Um homem de 33 anos foi preso na tarde de terça-feira (15), no bairro Recanto, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, por envolvimento em crimes contra adolescentes

Alexandre Puppim é o escolhido de Casagrande para vaga de desembargador

Alexandre Puppim é o escolhido de Casagrande para vaga de desembargador

O advogado Alexandre Puppim será o novo desembargador o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). Ele foi escolhido pelo governador Renato Casagrande (PSB), que anunciou decisão na tarde desta

Festival da torta capixaba com pratos a partir de R$ 20 em Vitória

Festival da torta capixaba com pratos a partir de R$ 20 em Vitória

O recanto mais bucólico da capital, a Ilha das Caieiras, se transforma no epicentro de uma das celebrações mais tradicionais da Semana Santa no Espírito Santo nesta semana. O Festival

Feriado de Páscoa será com previsão de chuva no ES e Vitória tem chuvas acima da média

Feriado de Páscoa será com previsão de chuva no ES e Vitória tem chuvas acima da média

A região central do Estado poderá ter chuva moderada a forte durante o feriadão de Páscoa, já nesta quinta-feira (17), segundo a Climatempo. De acordo com a empresa, o cenário é

Psicóloga é esfaqueada por inquilina clandestina em Vitória

Psicóloga é esfaqueada por inquilina clandestina em Vitória

Uma psicóloga de 52 anos foi esfaqueada por uma mulher que morava em seu apartamento em Santa Lúcia, Vitória, na noite desta terça-feira (15). A mulher foi ferida com golpes nas costas

Navio é alvo de operação da PF no Porto de Ubu, em Anchieta

Navio é alvo de operação da PF no Porto de Ubu, em Anchieta

Uma operação da Polícia Federal foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (16) no Complexo de Ubu, em Anchieta, no Sul do Espírito Santo. A ação mobilizou viaturas da Polícia Federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *