quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Capixaba de 62 anos conquista bronze em Campeonato de WindSurf em Portugal

 

O atleta capixaba Ricardo Conde, de 62 anos, alcançou mais um feito notável no cenário do WindSurf ao conquistar uma medalha de bronze no Campeonato Ibero-Português de WindSurf, realizado na região do Algarve, em Portugal.

Além de subir no pódio no 3º lugar na categoria geral, Conde também garantiu o 1º na categoria veterana, destinada a atletas com mais de 60 anos.

O capixaba revelou que essa competição nas praias do Mediterrâneo serviu como uma etapa preparatória para o Campeonato Intercontinental de Fórmula Windsurf, que ocorrerá nos próximos dias 13 a 16 de julho, no Lago Maggiore, na Itália.

“Estou confiante e pretendo buscar um bom resultado para o Iate Clube do Espírito Santo nessa importante disputa, onde se encontrará com atletas de diversos países”, comentou o atleta.

Ricardo Conde possui uma trajetória brilhante no esporte, acumulando vários títulos em competições de alto nível na modalidade de Fórmula Windsurfing. Em 2009, ele conquistou o bicampeonato mundial na categoria Grandmaster.

Desde 2007, Conde tem representado o Brasil em diversos campeonatos internacionais, obtendo bons resultados. Entre suas participações, destaca-se o segundo lugar na Estônia em 2007, o primeiro lugar no Peru em 2008, o primeiro lugar na Espanha em 2009 e o segundo lugar no Rio de Janeiro em 2010.

Sua carreira também o levou a competir em países como Áustria, Dinamarca, Grécia, Itália e Portugal, quando foi vice-campeão, também em Lagos, no ano de 2015.

A conquista recente no Campeonato Ibero-Português de WindSurf reforça a habilidade e dedicação de Ricardo Conde ao esporte. Sua trajetória é um orgulho para o estado do Espírito Santo e para o Iate Clube do Espírito Santo, que apoia e incentiva a prática de esportes náuticos.

A expectativa agora se volta para o próximo desafio de Conde no Campeonato Intercontinental de Fórmula Windsurf, onde ele buscará mais uma oportunidade de brilhar e levar o nome do Brasil ao topo do pódio.

Matéria relacionada

Projeto oferece aulas gratuitas de basquete no Tartarugão, em Vila Velha.

Projeto oferece aulas gratuitas de basquete no Tartarugão, em Vila Velha.

  Devido ao sucesso do Núcleo Esportivo de Basquete, com grande aceitação da juventude canela verde, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da prefeitura de Vila Velha abriu novas

Banestes anuncia concurso com salário de até R$ 5.363.

Banestes anuncia concurso com salário de até R$ 5.363.

  O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) divulgou nesta segunda-feira (26) edital de concurso com 538 vagas. A seleção visa preencher cargos da carreira de analista, que exigem

Atletas de Cariacica brilham e colecionam vitórias no Grand Prix da Federação Capixaba de jiu-jítsu.

Atletas de Cariacica brilham e colecionam vitórias no Grand Prix da Federação Capixaba de jiu-jítsu.

  O Espírito Santo inteiro estava com os olhos voltados para Cariacica com a realização do Grand Prix da Federação Capixaba de Jiu-jítsu Esportivo (FCJJE), que aconteceu neste domingo (25),

Semana começa com mais de 3 mil vagas de emprego no ES.

Semana começa com mais de 3 mil vagas de emprego no ES.

  Nesta segunda-feira (26), os Sines do Espírito Santo e também a Agência do Trabalhador de Cariacica, que são órgãos de intermediação de mão de obra, que fazem a ponte

Com gols de capixabas, Brasil é hexacampeão da Copa do Mundo de Beach Soccer.

Com gols de capixabas, Brasil é hexacampeão da Copa do Mundo de Beach Soccer.

  O Brasil conquistou neste domingo (25) o hexacampeonato da Copa do Mundo de Beach Soccer Fifa, ao vencer a Itália por 6 a 4 na final, em Dubai, nos

DOIS DIAS DE CARNAVAL.

DOIS DIAS DE CARNAVAL.

DOIS DIAS DE CARNAVAL Há coisas muito boas e diferentes nos dias atuais. Solteiros adultos, em geral os mais maduros (vamos colocar dessa forma), hoje se encontram por aplicativos de

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima