Evento com economista-chefe do Sicredi discute cenários econômicos e destaca os benefícios do modelo cooperativista para 2025
Com o cenário econômico de 2025 no horizonte, cresce o interesse por alternativas mais justas e acessíveis de crédito e investimento. É nesse contexto que as cooperativas de crédito vêm ganhando protagonismo no Brasil. Nesta quinta-feira (03), a Sicredi Serrana realiza o evento Panorama Sicredi, em Vitória, com a presença de André Nunes de Nunes, economista-chefe do Sicredi, que vai abordar sobre os cenários econômicos e estratégias de investimentos para 2025.
As cooperativas de crédito, como a Sicredi Serrana, se diferenciam das instituições financeiras tradicionais por pertencerem aos próprios associados. Isso significa que os lucros são reinvestidos na própria comunidade e os serviços são oferecidos com condições mais vantajosas, promovendo inclusão financeira e desenvolvimento regional.
“O cooperativismo financeiro é uma ferramenta poderosa de transformação. Ele oferece crédito mais acessível, incentiva a educação financeira e fortalece a economia local”, destaca André Nunes, que também trará um panorama dos desafios e perspectivas econômicas para o Brasil em 2025.
Além da palestra, o evento contará com recepção e happy hour para networking entre empresários, empreendedores e associados. A iniciativa reforça o compromisso da Sicredi Serrana com a educação financeira e com o fortalecimento das comunidades onde atua.
O Panorama Sicredi acontece no Cerimonial Casa Mizzi, em Vitória, a partir das 18h30, com entrada exclusiva para convidados.
Economista do ano
Doutor em Economia Aplicada, Andre Nunes foi eleito “Economista do Ano” pelo Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul.