A Assembleia Legislativa (Ales) celebrou, nesta segunda-feira (1º), um acordo de cooperação técnica com a Caixa para prestação de serviços de orientação financeira aos servidores e também de utilização do Espaço Assembleia Cidadã para atendimento de serviços à comunidade capixaba.
O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, deputado Marcelo Santos (União), que reuniu todos os deputados num encontro com o superintendente da Caixa, Tarcísio Dalvi, a superintendente regional sul, Giseli Marcelus, e mais dez executivos regionais da instituição, do norte e do sul do Estado.
Tarcísio Dalvi explicou o acordo: “Esse convênio consiste numa parceria entre as duas instituições, com o viés de apoio ao servidor da Assembleia, que se reveste de condições diferenciadas de financiamento, para operações de crédito. Estaremos aqui alguns dias da semana, com o nosso time, para atender ao servidor, e atuaremos junto com a Assembleia Cidadã para atender ao cidadão, vendo o que a gente pode fazer nessa área”.
Nesse atendimento ao servidor, Dalvi explicou qual vai ser o papel da equipe da Caixa: “Temos um formato de orientação financeira e a gente vai trazer isso para o servidor, mostrando a ele qual a melhor condição para ele em termos de financiamento, se tem dívidas como podemos reestruturar essa dívida utilizando recursos da Caixa. Esse é o grande viés dessa parceria”.
De acordo com o superintendente, durante a primeira semana de setembro serão analisadas as condições de instalação física para que, depois do feriado do Aniversário de Vitória, na próxima semana, a equipe da instituição financeira já possa começar sua atuação com os serviços, tanto aos funcionários quanto aos cidadãos.
O diretor de Relações Institucionais da Assembleia, Giuliano Nader, explicou a importância do acordo de cooperação técnica: “Em primeiro lugar, a Assembleia se mostra mais uma vez aberta para receber todas as parcerias necessárias, visando à participação interna, mas também a externa. O acordo de cooperação serve para que a Casa introduza mais elementos que beneficiem o servidor, bem como uma relação mais aberta com a sociedade”.
Nader confirmou os estudos para que a Caixa possa colocar no Espaço Assembleia Cidadã um posto de atendimento à população dos programas sociais do governo federal dos quais a Caixa é o agente financeiro. “São programas como Bolsa Família, Vale-Gás, todos os serviços que a Caixa presta e que serão trazidos aqui para facilitar o acesso da população”, disse Giuliano.