domingo, 25 de fevereiro de 2024

Vale Música promove encontro de corais no Parque Botânico, em Vitória.

 

O Projeto Vale Música Espírito Santo promove, no próximo sábado (21), o I Encontro de Corais Vale Música, com a participação de seis grupos de coros que atuam com destaque no cenário musical da Grande Vitória.

A programação vai acontecer das 10h30 às 17 horas, no Parque Botânico Vale, com apresentações do Coral Infantojuvenil da Igreja da Orla, Coro Infantojuvenil Vale Música, Coro Renov’Art, Coro Jovem Música na Rede, Coral da Ufes e Coro Jovem Vale Música. A entrada é gratuita.

O evento tem patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura.

De acordo com o regente Max Michel Alves, que coordena os grupos corais do Vale Música, esta é a primeira vez que o projeto organiza um encontro de coros com este perfil. O objetivo, segundo ele, é possibilitar o intercâmbio com outros grupos advindos de iniciativas sociais.

“A ideia inicial foi a de convidar coros que também fossem de iniciativas de projetos sociais ou que atendessem a comunidade de alguma forma, para reforçar a importância da prática coral como ferramenta de transformação social e o seu impacto na vida dos beneficiários dos projetos”, comenta o regente.

A programação incluirá apresentações no período da manhã, com os coros infantojuvenis, e à tarde, com os coros juvenis e jovens.

Coro Infantojuvenil Vale Música

Em atividade desde 2013, o Coro Infantojuvenil Vale Música conta com 70 coralistas de 09 a 13 anos, possibilitando a participação de todos os alunos que ingressam no Vale Música Espírito Santo, unindo os núcleos da Estação Conhecimento Serra e do Parque Botânico Vale.

O grupo apresenta-se com repertório diversificado, baseado na música popular brasileira, e teve a oportunidade de dividir o palco com Milton Nascimento e Ivan Lins. Outras apresentações de destaque foram o Concerto “O Mundo Encantado da Disney”, em 2018; e o Concerto “O Sítio do Picapau Amarelo”, em 2019; e o concerto “Estórias dos Bichos”, em 2022.

Para o I Encontro de Corais Vale Música, o grupo vai interpretar “Duerme pequeno mar”, canção em espanhol muito presente em repertórios de coros; além de “Lá vem o Sol”, do compositor Cleber Lizardo de Assis, “Menina Amanhã de Manhã”, de Tom Zé, “O Fantasma”, de W.A. Mozart, com letra de Magda Pucci, e “Voz Tambor”, de Fernando Brant.

Coro Jovem Vale Música

Em atividade desde 2013, o Coro Jovem Vale Música reúne atualmente 25 integrantes, com idade a partir de 18 anos. O grupo realizou concertos memoráveis com Milton Nascimento, em 2013; a homenagem aos 70 anos de Ivan Lins, em 2015; e a apresentação em comemoração aos 80 anos de Roberto Menescal, em 2016.

Os alunos do Coro Jovem Vale Música também soltaram a voz no Festival Internacional de Corais, em Belo Horizonte, e nas homenagens a Rita Lee e Raul Seixas.

Seu repertório contempla música erudita para coro, à capela e arranjos de música popular a quatro ou mais vozes, com uma proposta cênica que une as artes da música, teatro e dança.

Para o evento deste sábado, o Coro Jovem Vale Música vai interpretar músicas de Cartola, do regionalismo nordestino e também “Parque Industrial”, de Tom Zé.

“Esta canção estará no próximo concerto do grupo, em homenagem à Tropicália, que será o principal momento do Coro Jovem em 2023”, adianta o regente Max Michel Alves, em referência ao concerto que será apresentado no dia 25 de outubro, no Teatro Universitário, em Vitória.

Serviço

I Encontro de Corais Vale Música

Data e horário: 21/out (sábado), das 10h30 às 17h

Local: Parque Botânico Vale – Av. dos Expedicionários, s/n, Jardim Camburi, Vitória

Entrada: Gratuita

Matéria relacionada

Acordo amplia movimentação de granéis sólidos no porto em Vila Velha.

Acordo amplia movimentação de granéis sólidos no porto em Vila Velha.

  Em acordo firmado entre a autoridade portuária do Espírito Santo VPorts e o grupo paranaense de soluções logísticas FTSpar, foi oficializado, nesta quinta-feira (22) a parceria que deverá aumentar

Multidão faz festa na chegada do Vasco ao ES.

Multidão faz festa na chegada do Vasco ao ES.

  A torcida compareceu em peso na tarde desta sexta-feira (23) para recepcionar os jogadores do Vasco na chegada a Vitória com uma grande festa. Uma multidão de torcedores, que

Cariacica é a 1ª cidade do ES a iniciar a vacinação contra a dengue.

Cariacica é a 1ª cidade do ES a iniciar a vacinação contra a dengue.

  A vacinação contra a dengue no Espírito Santo começou nesta sexta-feira (23) e foi em Cariacica, na Unidade de Saúde de Morada de Santa Fé, que a imunização de

Festival Aracruz Sabores: gastronomia, shows e atrações para homenagear a imigração italiana.

Festival Aracruz Sabores: gastronomia, shows e atrações para homenagear a imigração italiana.

  O Festival Gastronômico Aracruz Sabores, que começou nesta quinta-feira, segue agitando o município até o domingo (25), na Praia de Santa Cruz. O evento reúne o melhor da gastronomia

Serra terá mutirão com atendimento gratuito de advogados neste sábado.

Serra terá mutirão com atendimento gratuito de advogados neste sábado.

  O Serra + Cidadã, que acontece neste sábado (24) em Balneário de Carapebus, vai oferecer assistência jurídica gratuita para processos relativos ao Direito de Família, oferecidos pelo Departamento de

ES recebe 58.530 doses de vacina contra dengue na primeira remessa nesta quinta-feira.

ES recebe 58.530 doses de vacina contra dengue na primeira remessa nesta quinta-feira.

  O Espírito Santo vai receber nesta quinta-feira (22) a primeira remessa de doses das vacinas contra a dengue para o início da imunização das crianças de 10 e 11

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima