domingo, 25 de fevereiro de 2024

Natal de encantos na Grande Vitória com luzes, música e magia.

 

O espírito natalino está mais vivo do que nunca na Grande Vitória com as prefeituras apresentando uma programação especial, repleta de música e magia, para encantar moradores e visitantes. Confira as comemorações natalinas em Cariacica, Vila Velha, Vitória e Serra, com destaque de eventos e pontos com decoração em cada cidade.

Cariacica

Em Cariacica, as luzes do Natal começam a iluminar a cidade, com destaque para o evento “Natal Luz 2023” na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, em Cariacica-Sede. No sábado (16), a partir das 20 horas, o Coral Arautos do Evangelho se apresentará, prometendo uma noite repleta de encanto e harmonia.

As festividades continuam com apresentação do coral da Primeira Igreja Batista de Cariacica na sexta-feira (22), a partir das 20 horas, além da presença do maestro Max Carvalho, em apresentação com convidados, no sábado (23), às 19h30.

A decoração em Cariacica-Sede encanta a todos, com luzes coloridas, castelos, bonecos do Papai Noel e uma imponente árvore que está na praça. A magia do Natal também se estende por locais como a Nova Orla de Cariacica e Alto Lage.

Vila Velha

Vila Velha se prepara para receber o bom velhinho em uma caravana mágica que percorrerá diversos bairros. Desde São Torquato até a Praia de Itaparica, a cidade será envolvida pela magia do Natal.

Destaques incluem a visita do Papai Noel às praças, ruas e parques, trazendo alegria e encanto às comunidades.

A caravana irá percorrer lugares como Barra do Jucu, Praia da Baleia, Parque Linear Ulisses Guimarães e muitos outros. As festividades incluem apresentações e atividades para todas as idades, garantindo momentos especiais para as famílias vilavelhenses.

Além disso, toda a cidade está com pontos de decoração. Seja nas praças dos bairros ou nas praias, você pode encontrar uma linda decoração natalina que encanta a todos, desde os mais novos até os adultos.

Na quinta-feira (14), o Parque Urbano de Cocal receberá o Papai Noel às 19 horas. Na sexta-feira (15), a caravana seguirá pela rua Santa Rosa, no bairro Glória, às 16 horas, e à rua Tomaz Antônio Gonzaga, em Cristóvão Colombo, às 19h30.

No sábado (16), o Papai Noel estará na praça Pedro Valadares, em Barra do Jucu, às 18h30, e no Complexo de Lazer Ademar Baldan, em Santa Paula II, às 19h30. No domingo (17), a celebração natalina chegará ao Parque Linear Praia da Baleia, na Ponta da Fruta, às 18h30, e ao Parque Linear Ulisses Guimarães, às 19h30.

Na segunda-feira (18), a caravana passará pela praça Glicério Teixeira Reis, no Setor 7 do Ibes, às 18h30, e pela praça Rubens Ximenes, em Jardim Colorado, às 19h30. Na terça-feira (19), a praça Dadá (antigo boliche), em Itapuã, será visitada às 18h30, seguida pela praça Agenor Moreira, também em Itapuã, às 19h30.

A quarta-feira (20), trará o espírito natalino à praça Cristalina, em Vale Encantado, às 18h30, e à praça Deus Pai, na Vila Natalina de Cobilândia, às 19h30. Na quinta-feira (21), a caravana estará na praça de Vila Nova, às 18h30, e na praça Benedito Marques Lima “Bené”, em Praia das Gaivotas, às 19h30.

Na sexta-feira (22), a celebração natalina chegará à praça do Ciclista, na Praia de Itaparica, às 18h30, e à praça Dom Luiz Mancilha Vilela (Bom Pastor), na Praia da Costa, às 19h30. No sábado (23), a caravana se despedirá de Vila Velha na praça de Vila Garrido, às 18h30.

Vitória

Em Vitória, as luzes do Natal se misturam com a cultura local. Os principais pontos da cidade ganham uma iluminação especial, proporcionando um cenário encantador. As atividades culturais se espalharam pelos bairros, promovendo uma experiência natalina única para os moradores e visitantes.

Na Praça do Papa, uma Vila Natalina foi montada, com direito a árvore de Natal, Papai Noel, uma linda decoração de luzes e diversos brinquedos.

Já na Catedral, você pode visitar dois presépios que estão montados na parte externa na parte interna da igreja, e além disso, nos fins de semana você pode assistir às projeções de Natal que vão acontecer na fachada. Cada projeção tem a duração de aproximadamente 7 minutos. A iluminação começa a ser projetada a partir das 19h30 e vai até as 21 horas.

No Parque Moscoso, localizado no centro da cidade, você encontra uma decoração de natal especial com direito a árvore gigante, com mais de dez metros, além de 100 túneis dinâmicos em tecido, bolas e caixas decorativas.

Serra

A cidade da Serra se destaca com a iluminação especial no Parque da Cidade, em Valparaíso. Com uma árvore de 23 metros e uma Vila do Papai Noel, o local se transforma em um espetáculo de cores e brilho. O Bom Velhinho estará presente diariamente, das 19 às 22 horas, até o dia 30 de dezembro, para tirar fotos e transmitir alegria.

Além do Parque da Cidade, as luzes natalinas já iluminam Serra Sede, Jacaraípe e Laranjeiras, com árvores gigantes em praças dos bairros. Um corredor iluminado, um portal e um letreiro em Carapina, além de decorações em diversas regiões, completam o clima natalino em toda a cidade.

As cidades se transformaram em um verdadeiro cenário de natal, com eventos cativantes e decorações deslumbrantes que celebram a magia da temporada. Seja em Cariacica, Vila Velha, Vitória ou Serra, as prefeituras estão empenhadas em criar momentos inesquecíveis para todos.

Matéria relacionada

Acordo amplia movimentação de granéis sólidos no porto em Vila Velha.

Acordo amplia movimentação de granéis sólidos no porto em Vila Velha.

  Em acordo firmado entre a autoridade portuária do Espírito Santo VPorts e o grupo paranaense de soluções logísticas FTSpar, foi oficializado, nesta quinta-feira (22) a parceria que deverá aumentar

Multidão faz festa na chegada do Vasco ao ES.

Multidão faz festa na chegada do Vasco ao ES.

  A torcida compareceu em peso na tarde desta sexta-feira (23) para recepcionar os jogadores do Vasco na chegada a Vitória com uma grande festa. Uma multidão de torcedores, que

Cariacica é a 1ª cidade do ES a iniciar a vacinação contra a dengue.

Cariacica é a 1ª cidade do ES a iniciar a vacinação contra a dengue.

  A vacinação contra a dengue no Espírito Santo começou nesta sexta-feira (23) e foi em Cariacica, na Unidade de Saúde de Morada de Santa Fé, que a imunização de

Festival Aracruz Sabores: gastronomia, shows e atrações para homenagear a imigração italiana.

Festival Aracruz Sabores: gastronomia, shows e atrações para homenagear a imigração italiana.

  O Festival Gastronômico Aracruz Sabores, que começou nesta quinta-feira, segue agitando o município até o domingo (25), na Praia de Santa Cruz. O evento reúne o melhor da gastronomia

Serra terá mutirão com atendimento gratuito de advogados neste sábado.

Serra terá mutirão com atendimento gratuito de advogados neste sábado.

  O Serra + Cidadã, que acontece neste sábado (24) em Balneário de Carapebus, vai oferecer assistência jurídica gratuita para processos relativos ao Direito de Família, oferecidos pelo Departamento de

ES recebe 58.530 doses de vacina contra dengue na primeira remessa nesta quinta-feira.

ES recebe 58.530 doses de vacina contra dengue na primeira remessa nesta quinta-feira.

  O Espírito Santo vai receber nesta quinta-feira (22) a primeira remessa de doses das vacinas contra a dengue para o início da imunização das crianças de 10 e 11

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima