quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

MUG é bicampeã do Carnaval de Vitória 2024.

 

A Mocidade Unida da Glória (MUG) é bicampeã do Grupo Especial do Carnaval de Vitória. O resultado da apuração foi divulgado no início da noite desta quarta-feira (7). A escola do bairro Glória, em Vila Velha, desfilou com o enredo “Massena: Um Olhar em Aquarela”, uma homenagem a Homero Massena, um grande artista da história capixaba. A escola teve um total de 179,60 pontos.

O desfile da MUG contou com 1.400 componentes, acompanhados de três carros alegóricos e dois tripés, divididos em 20 alas.

Mesmo nascido em Minas Gerais, foi em solo capixaba que Massena conquistou prestígio ao retratar paisagens capixabas. Logo no primeiro setor, a MUG trouxe para a passarela da folia o quadro “O prelúdio das cores”, que retratou, de forma lúdica, a infância de Homero Massena e seu primeiro contato com a arte.

Após representar as aventuras de Homero Massena pelo mundo e pelo Brasil, a MUG retratou a época em que o artista fixou residência em Vila Velha, mostrando pontos como a Prainha e o Convento da Penha.

Patrick Rocha, diretor da MUG, comemorou a vitória e seu bicampeonato. ” A gente acabou de entregar esse trabalho, um desfile que foi alto, que é muito trabalhoso e a gente fica muito feliz do resultado ter conquistado o público e os jurados, e a gente tá levando esse título com muito orgulho para Vila Velha, e representa o nosso bicampeonato, estamos muito felizes e a Glória tá em festa”, disse feliz.

Última colocada, a Pega no Samba acabou caindo para o Grupo de Acesso A.

Grupo A

A Imperatriz do Forte é a campeã do Grupo A dos desfiles das escolas de samba do Carnaval de Vitória. Com 179 pontos, a escola de Vitória fez bonito no Sambão do Povo ao fazer um resgate das histórias e cultura do bairro Forte São João, trazendo elementos tradicionais da comunidade como o remo do Clube Saldanha da Gama.

O enredo “Nascido em berço forte, para sempre um eterno aprendiz” foi o terceiro a ser levado para a avenida, na madrugada do último sábado (3). A escola se apresentou com 1.000 componentes, divididos em 17 alas. Tudo sob o comando do carnavalesco carioca Cássio Carvalho.

Grupo B

No Grupo B do Carnaval de Vitória, a vencedora foi a Rosas de Ouro, alcançando 178,70 pontos. A agremiação sobe de grupo e, em 2025, desfila no Grupo A. O resultado foi anunciado nesta quarta-feira (7).

A tradicional escola da região de Serra Dourada, na Serra, desfilou na noite do último domingo (4). Foi a segunda e entrar na avenida, com o enredo “Gente Floresta”. No Grupo B, cinco escolas estavam na disputa pelo título.

 

A classificação do Grupo Especial:

Mocidade Unida da Glória: 179,60

Independente de Boa Vista: 179,20

Unidos de Piedade: 178,70

Chegou o Que Faltava: 178,10

Unidos de Jucutuquara: 177,40

Novo Império: 177

Pega no Samba: 175,20

 

A classificação do Grupo A:

Imperatriz do Forte: 179

Mocidade da Praia: 177,70

Andaraí: 177,60

São Torquato: 177,20

Independente de Eucalipto: 176,70

Império de Fátima: 175,80

Barreiros: 175,70

 

A classificação do Grupo B:

Rosas de Ouro: 178,70

Tradição Serrana: 177,20

União Jovem de Itacibá: 176,80

Chega Mais: 175,80

Mocidade Serrana: 172,50

Matéria relacionada

Projeto oferece aulas gratuitas de basquete no Tartarugão, em Vila Velha.

Projeto oferece aulas gratuitas de basquete no Tartarugão, em Vila Velha.

  Devido ao sucesso do Núcleo Esportivo de Basquete, com grande aceitação da juventude canela verde, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da prefeitura de Vila Velha abriu novas

Banestes anuncia concurso com salário de até R$ 5.363.

Banestes anuncia concurso com salário de até R$ 5.363.

  O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) divulgou nesta segunda-feira (26) edital de concurso com 538 vagas. A seleção visa preencher cargos da carreira de analista, que exigem

Atletas de Cariacica brilham e colecionam vitórias no Grand Prix da Federação Capixaba de jiu-jítsu.

Atletas de Cariacica brilham e colecionam vitórias no Grand Prix da Federação Capixaba de jiu-jítsu.

  O Espírito Santo inteiro estava com os olhos voltados para Cariacica com a realização do Grand Prix da Federação Capixaba de Jiu-jítsu Esportivo (FCJJE), que aconteceu neste domingo (25),

Semana começa com mais de 3 mil vagas de emprego no ES.

Semana começa com mais de 3 mil vagas de emprego no ES.

  Nesta segunda-feira (26), os Sines do Espírito Santo e também a Agência do Trabalhador de Cariacica, que são órgãos de intermediação de mão de obra, que fazem a ponte

Com gols de capixabas, Brasil é hexacampeão da Copa do Mundo de Beach Soccer.

Com gols de capixabas, Brasil é hexacampeão da Copa do Mundo de Beach Soccer.

  O Brasil conquistou neste domingo (25) o hexacampeonato da Copa do Mundo de Beach Soccer Fifa, ao vencer a Itália por 6 a 4 na final, em Dubai, nos

DOIS DIAS DE CARNAVAL.

DOIS DIAS DE CARNAVAL.

DOIS DIAS DE CARNAVAL Há coisas muito boas e diferentes nos dias atuais. Solteiros adultos, em geral os mais maduros (vamos colocar dessa forma), hoje se encontram por aplicativos de

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima