O cantor e compositor Chico Lessa, morreu nesta terça-feira (30), aos 75 anos, sendo 58 anos de carreira artística. A informação foi confirmada pelo filho do artista Ariel Lessa nas redes sociais. Ele é considerado um dos grandes nomes da música capixaba e da MPB.
Chico Lessa estava internado no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Vitória, na região da Vila Rubim, na capital capixaba.
“Hoje não teremos motivos pra ficar triste pois sabemos a festa que ele fará no céu, nosso compositor virou uma estrela maior e continuará com seu show em nossos corações. Avisarei a respeito da despedida, ele foi forte até o final e teve uma passagem tranquila! Obrigado a todos pelo carinho! Vamos nessa Chico Lessa, papai do céu te espera! 🎼❤️”, escreveu o filho nas redes sociais.
Embora seja natural de Vitória, Chico Lessa foi considerado membro efetivo do Clube da Esquina, movimento musical mineiro da década de 70 do qual se destacaram nomes como Milton Nascimento, Beto Guedes, Wagner Tiso, Lô Borges, Som Imaginário, entre outros.
Chico foi um dos maiores destaques capixabas na música popular brasileira, tendo canções regravadas por diversos músicos, dentro e fora do Estado.
O governador do Espirito Santo, Renato Casagrande, decretou luto oficial de três dias no Estado. Por meio de suas redes sociais, ele disse que a música capixaba perde um de seus grandes nomes.
“A música capixaba perde um de seus grandes nomes com o falecimento de Chico Lessa, cantor e compositor com quase 60 anos de carreira. Seu trabalho deixará um grande legado em nossa história. Meus sentimentos à família, amigos e fãs. Que sua arte inspire novas gerações. Decretarei luto de três dias em sua memória”, publicou o governador.
O velório do artista começou às 21 horas desta terça-feira, na capela do Cemitério Jardim da Paz, na Serra, e o sepultamento está previsto para as 10 horas desta quarta-feira (1º), no mesmo cemitério.