sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Formemus lab: Inscrições para 10 projetos musicais capixabas estão abertas até o dia 15 de fevereiro

 

Gustavo Andrade

Os projetos musicais capixabas interessados em alavancar a carreira têm mais uma semana para se inscrever no Formemus Lab. Essa é a primeira edição da formação continuada que vai selecionar 10 projetos musicais para capacitação gratuita e presencial com grandes nomes do mercado nacional.

As inscrições vão até o dia 15 de fevereiro pelo site do Formemus (https://www.formemus.com.br/). Os selecionados serão conhecidos no dia 25 desse mês.

A formação inclui consultorias, diagnóstico de carreira, posicionamento no mercado da música, direção musical de show, direção artística de palco, preparatório para pitching e rodadas de negócios e se dará através de mentorias coletivas e individuais.

Serão selecionadas 10 propostas artísticas musicais para participação no Formemus Lab e a curadoria será realizada pelos mentores e pela direção do Formemus.

Para participar os artistas devem ter um projeto musical ativo há pelo menos 12 meses, e devem, na inscrição, compartilhar links de portfólio, rede sociais, ser donos dos direitos de seus fonogramas e músicas, ter realizado a distribuição musical de seu trabalho autoral, além de se comprometer com as datas da formação.

Os critérios de seleção serão baseados ainda na originalidade, performance, qualidade musical e interpretação, bem como na organização do material enviado.

Mentores
Para a primeira edição do Formemus Lab os mentores convidados são: o produtor musical e engenheiro de áudio Pena Schmidt (SP), a artista, produtora de teatro e realizadora de festivais de música Bia Nogueira (MG), a diretora de marketing, comunicação e estratégias comerciais da Ingrooves Brazil Renata Gomes (SP), o diretor artístico e produtor musical realizador de diversos festivais em Minas Gerais Barral Lima (MG), o realizador de festivais de música, ator e diretor de teatro William Mendonça (CE) e a musicista, presidente da Associação Brasileira de Festivais Independentes (Abrafin) e idealizadora do Festival DoSol Ana Morena (RN).

“Ao final do Formemus Lab espera-se uma evolução dos projetos participantes e um aumento na diversidade dos nomes capixabas nas programações dos festivais de música independentes brasileiros”, conta o co-diretor do Formemus Daniel Morelo.

Todos os projetos participantes terão vaga garantida na Rodada de Negócios do Formemus. Além disso, os dois projetos participantes que se destacarem serão escolhidos pelos mentores para se apresentar no Pitching Musical do Formemus 2023 que está previsto para maio.

O Formemus Lab é patrocinado pela Flapa Engenharia e Mineração, através da Lei Rouanet – Lei Federal de Incentivo Federal, com apoio da Casa da Música Sônia Cabral. A realização é da MM Projetos Culturais.

Matéria relacionada

Cariacica + Perto de Você: diversos serviços de cidadania neste sábado (24)

Cariacica + Perto de Você: diversos serviços de cidadania neste sábado (24)

    A população de Porto Novo vai poder conferir diversos serviços de cidadania na 16ª edição do Cariacica + Perto de Você, que acontece neste sábado (24), no antigo

PL de Cachoeiro vai anunciar nome de pré candidato a Prefeitura na próxima 5° feira

PL de Cachoeiro vai anunciar nome de pré candidato a Prefeitura na próxima 5° feira

  Após os dias acelerados na cidade de Cachoeiro, onde o vereador Júnior Corrêa (PL) decidiu retirar seu nome da disputa, o PL agiu rápido e vem arquitetando seu palanque

Assembleia Legislativa do Espírito Santo celebra 150 da imigração italiana com exposição interativa

Assembleia Legislativa do Espírito Santo celebra 150 da imigração italiana com exposição interativa

  A Assembleia Legislativa do Espírito Santo inaugura no dia 21 de fevereiro a exposição "Camata - A Voz da Imigração Italiana", uma experiência única que homenageará o saudoso líder

As mãos de Ferraço no episódio Juninho Correa, será?

As mãos de Ferraço no episódio Juninho Correa, será?

  Fontes revelaram que o ex-prefeito e atual deputado estadual Theodorico Ferraço foi na desejada macieira do Partido Liberal cachoeirense (PL), pegou a bela maçã, poliu e a jogou no

Primeiro dia do Carnaval no Centro de Vitória reúne 100 mil pessoas

Primeiro dia do Carnaval no Centro de Vitória reúne 100 mil pessoas

  O início do Circuito da Folia na capital capixaba foi marcado pela presença de aproximadamente 100 mil foliões, celebrando o início do Carnaval. Uma iniciativa inédita da Prefeitura Municipal

Assembleia retoma sessões ordinárias com 32 projetos na ordem do dia

Assembleia retoma sessões ordinárias com 32 projetos na ordem do dia

  A primeira sessão ordinária de 2024 da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES) ocorre nesta terça-feira, 6 de fevereiro, às 15 horas. O presidente da casa de leis capixaba,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima