terça-feira, 23 de junho de 2026

500 mil pessoas curtem blocos de carnaval de rua e Circuito da Folia em Vitória.

 

O Carnaval de Vitória foi um sucesso! Quase 500 mil pessoas participaram dos três dias de folia, que contou com 11 blocos de rua no Centro e com o Circuito da Folia. Só na segunda-feira (12), último dia do Circuito da Folia, teve a presença de 180 mil foliões.

Pela manhã, a Avenida Beira Mar foi tomada pela multidão para curtir o bloco Voador. Os foliões, animados e fantasiados, percorreram o trajeto da Praça Oito até a Praça Getúlio Vargas.

À tarde, foi a vez do Bloco Coisa de Negres, que arrastou o público da Praça Getúlio Vargas até a Praça Oito. De lá, a multidão seguiu até o Sambão do Povo, ao som de Andrea Nery.

Para fechar o Circuito da Folia, os foliões curtiram Pele Morena e Regional da Nair, no Sambão do Povo.

Durante três dias de Carnaval no Centro (10 a 12), quase 500 mil pessoas participaram dos blocos de rua e do Circuito da Folia.

Serviços

A Prefeitura de Vitória preparou um grande esquema de limpeza durante os blocos. Foram instaladas 700 papeleiras e 50 contentores ao longo do percurso da Beira-Mar e no Centro para que o público fizesse o descarte correto de seus resíduos.

“A população aderiu e jogou o lixo nas lixeiras espalhadas por todo o trajeto. Logo após a passagem dos blocos, nós fizemos o “Bloco da Limpeza”, com 150 homens limpando e higienizando as ruas e avenidas. Em 2023, recolhemos 43 toneladas de lixo. Até hoje (13), foram recolhidas 114 toneladas de resíduos recolhidos durante o percurso da Beira Mar até o Sambão do Povo”, disse o secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim.

Também foram disponibilizados mais de 600 banheiros, femininos e masculinos, e 50 mictórios, foram instalados no Centro da cidade para atender à grande concentração de foliões neste Carnaval 2024.

A Avenida Beira-Mar será interditada nesta terça-feira (13), às 22 horas, para desmontagem dos pórticos. A avenida será liberada às 5h desta quarta (14) .

Aparelhos de som

A Prefeitura de Vitória realizou a maior apreensão de aparelhos de som já registrada na história da capital capixaba. Entre os dias 10 (sábado) e 12 (segunda-feira) foram recolhidos 58 aparelhos de som exclusivamente na região central de Vitória.

Os dispositivos estavam emitindo ruídos acima dos limites legais permitidos. Essa ação conjunta envolveu a fiscalização ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Vitória e a Guarda Municipal.

É importante ressaltar que a fiscalização na capital é realizada de forma regular e que os moradores podem fazer denúncias através do Fala Vitória 156, bem como pelo site da prefeitura de Vitória (https://sistemas.vitoria.es.gov.br/sic/aberto/) ou pelo aplicativo Vitória Online, disponível 24 horas por dia.

Matéria relacionada

Rio Branco perde para o Uberlândia no Kleber Andrade e se complica na Série D

Rio Branco perde para o Uberlândia no Kleber Andrade e se complica na Série D

O Rio Branco foi derrotado pelo Uberlândia por 2 a 0 na tarde deste domingo (21), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pela Série D do Campeonato Brasileiro. Com o

Greve nacional de garis a partir desta segunda-feira tem adesão no ES

Greve nacional de garis a partir desta segunda-feira tem adesão no ES

Trabalhadores da limpeza urbana do Espírito Santo anunciaram adesão a greve nacional que acontecerá a partir desta segunda-feira (22). A mobilização nacional da categoria tem como principal reivindicação a aprovação

Inscrições para programa de estágio com mais de 2 mil vagas e bolsa de até R$ 1.081,51

Inscrições para programa de estágio com mais de 2 mil vagas e bolsa de até R$ 1.081,51

Estão abertas as inscrições para o Programa Jovens Valores, iniciativa do Governo do Estado que oferece oportunidades de estágio para estudantes interessados em adquirir experiência profissional na administração pública. O

Operação da PF contra esquema de corrupção na saúde pública em cidade do Sul do ES

Operação da PF contra esquema de corrupção na saúde pública em cidade do Sul do ES

A Polícia Federal, com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e de cooperação técnica do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), deflagrou, nesta sexta-feira (19), a Operação

Cariacica 136 anos: Fernanda Brum relembra sucessos da carreira em show neste sábado

Cariacica 136 anos: Fernanda Brum relembra sucessos da carreira em show neste sábado

Todas as coisas cooperam para o bem! O público de Cariacica pode se preparar para uma noite de muita emoção neste sábado (20), durante o primeiro dia das comemorações pelos

Golpes digitais aumentam durante a Copa do Mundo, aponta empresa de cibersegurança

Golpes digitais aumentam durante a Copa do Mundo, aponta empresa de cibersegurança

Com a chegada da Copa do Mundo 2026, as pessoas ficam mais animadas e desatentas na internet, e esta é a combinação perfeita para cair em golpes digitais. A Kaspersky,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *