segunda-feira, 15 de dezembro de 2025

Médico capixaba que atuava como voluntário morre no Rio Grande do Sul

 

Morreu na madrugada desta segunda-feira (13) o médico Leandro Médice, que foi do Espírito Santo ao Rio Grande do Sul para ajudar aos desabrigados pela enchente que assola aquele estado. Ele estava hospedado em São Leopoldo, no Vale dos Sinos, desde domingo.

A clínica na qual o médico atuava em Vila Velha declarou que ele foi vítima de um mal súbito. Ainda não há detalhes sobre o velório e enterro do cardiologista. Nas redes sociais, pessoas próximas ao profissional e gaúchos lamentaram a morte de Leandro.

Antes de embarcar para o estado gaúcho, Leandro publicou um vídeo nas redes sociais em que anunciava sua viagem humanitário ao RS.

Leandro é formado em medicina e em fisioterapeuta, e fez especialização em cardiologia. Ele atendeu no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e atuou no Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV) entre 2012 e 2021, como médico intensivista na unidade de terapia intensiva (UTI).

Em nota, o hospital lamentou a morte de Leandro. “A direção do HEVV ressalta que dr. Leandro Medice sempre foi uma pessoa muito querida pelos colegas de trabalho e um profissional exemplar durante os anos em que atuou no hospital. A direção lamenta, profundamente, a morte súbita do médico”.

Segundo o marido de Leandro, o acupunturista João Paulo Martins, com quem era casado há seis anos, ele trabalhou normalmente na clínica a semana toda, e no domingo decolou às 3 horas para o Sul. A ideia era voltar para Vitória na segunda à noite.

No domingo, o médico trabalhou o dia inteiro fazendo os primeiros atendimentos básicos para as vítimas da chuva na região. Por telefone, ele contou ao marido que foi recebido com muito carinho no abrigo à noite, depois de passar o dia trabalhando. Ele dormiu afastado dos colegas, uma vez que roncava um pouco.

Ao amanhecer, Leandro não apareceu no ponto de encontro no horário estipulado. “Ele sempre foi muito pontual. As amigas foram até ele e já o encontraram morto”, relatou João Paulo.

Na tarde desta segunda-feira, o governador Renato Casagrande registrou na rede social X o falecimento do médico. Casagrande decretou três dias de luto pela morte do capixaba.

“Com profundo pesar, registro a perda do Dr. Leandro Medice, que partiu enquanto prestava auxílio às vítimas das chuvas no RS. Sua generosidade e solidariedade permanecerão de exemplo para todos nós. Meus sentimentos à família e amigos neste momento”, diz a nota.

“Os gaúchos agradecem esse gesto de tamanha grandeza e oram para que sua alma descanse em paz”, escreveu um usuário, enquanto outro demonstrou sua incredulidade: “sem acreditar meu amigo! Vá em paz! Você sabe que fez sua missão aqui na Terra! Você fará falta, uma pessoa de luz e com amor sempre no coração! Deus o receba com luz”.

A prefeitura de São Leopoldo emitiu uma nota sobre o caso, expressando sua solidariedade à família do profissional: “a Prefeitura lamenta o falecimento do voluntário e se solidariza profundamente com a família, colegas e amigos nessa hora tão difícil.”

Matéria relacionada

Servidora do INSS suspeita até de aposentar morto em fraude de R$ 200 mil

Servidora do INSS suspeita até de aposentar morto em fraude de R$ 200 mil

Nesta quinta-feira (11), a Polícia Federal deflagrou a Operação Illicitus, para desarticular um esquema de fraudes na concessão de benefícios previdenciários, no Espírito Santo. Foram cumpridos cinco mandados de busca

Mais de 600 professores aprovados em concurso são nomeados para atuarem em Cariacica

Mais de 600 professores aprovados em concurso são nomeados para atuarem em Cariacica

Mais de 600 professores aprovados no Concurso Público, Edital nº01/2024 , foram nomeados para atuarem na rede municipal de ensino de Cariacica. As nomeações foram divulgadas no Diário Oficial de

Regulamentada lei que proíbe fogos de artifício com estampido em todo o ES

Regulamentada lei que proíbe fogos de artifício com estampido em todo o ES

O Governo do Estado do Espírito Santo publicou, na última terça-feira (09), o Decreto nº 6.257-R/2025, que regulamenta a Lei Estadual nº 11.703/2022 que proíbe a fabricação, comercialização, manuseio, queima e

Rodoviários aceitam proposta de reajuste e cancelam greve de ônibus

Rodoviários aceitam proposta de reajuste e cancelam greve de ônibus

A greve de ônibus, que poderia acontecer no Espírito Santo a partir desta quinta-feira (11), está cancelada. Em assembleia, realizada nesta quarta-feira, os rodoviários aceitaram a proposta de reajuste salarial

Cariacica conquista Selo Diamante em transparência e governança pública em 2025

Cariacica conquista Selo Diamante em transparência e governança pública em 2025

A gestão de Cariacica segue acumulando reconhecimentos pela qualidade, integridade e compromisso com a transparência. Nesta quarta-feira (10), o município recebeu mais um Selo Diamante, desta vez concedido pelas entidades

Polo de inovação em Vila Velha com 200 empresas parceiras até 2029

Polo de inovação em Vila Velha com 200 empresas parceiras até 2029

Um polo de inovação que terá atividades por toda a cidade foi lançado em Vila Velha na 28ª edição do Café Empresarial da Associação dos Empresários de Vila Velha (Assevila)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *