O deputado estadual Mazinho dos Anjos (PSDB), 41 anos, foi eleito, por unanimidade, corregedor-geral da Assembleia Legislativa, em pleito realizado com chapa única na sessão desta terça-feira (9). Como vice foi eleito o deputado Vandinho Leite, também do PSDB.
O plenário da Casa, com 25 deputados presentes, escolheu, ainda, como membros efetivos os deputados Deninho Silva (União), Danilo Bahiense (PL) e Lucas Scaramussa (Podemos). E como suplentes os deputados Callegari (PL), Xambinho (PSC) e Hudson Leal (Republicanos).
A chapa única foi empossada logo na sequência na sessão. A Corregedoria é o órgão responsável por fiscalizar a postura dos parlamentares. As eleições acontecem de dois em dois anos, sempre em fevereiro, sendo proibida a recondução de seus membros dentro da mesma legislatura.
Mazinho agradeceu a confiança dos seus colegas e enfatizou sua atuação como advogado há 18 anos, com especialização em direito público, tendo atuado em várias ações de improbidade administrativa.
“Temos que trabalhar a prevenção. Há erros e há falhas. Precisamos preveni-los. Há muitas ações que visam atacam a imagem do agente público. Vamos atuar com muita prevenção e serenidade na Corregedoria”, disse o deputado, que está em seu primeiro mandato e é também o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante da Casa.