A Praia de Guarderia, na Enseada do Suá, amanheceu lotada. Tanto a areia repleta de banhistas, quanto o calçadão, ficou abarrotado de pessoas que curtiram o feriado se exercitando, caminhando ou andando de bicicleta.
Seja para tomar banho de mar ou para dar uma caminhada, famílias aproveitaram a data para atividades ao ar livre. É o caso do engenheiro mecânico Bruno Farid, que saiu para uma volta com o filho Henrique, de 9 anos, e a mãe, dona Neiva, pela orla.
Bruno acompanhado da mãe, dona Neiva e do filho, Henrique
Bruno é baiano, mas mora no Espírito Santo há três anos. Ele contou que se mudou para as terras capixabas por conta do trabalho, mas logo se apaixonou por Vitória e garante que não sai mais daqui.
“Eu vim transferido pelo trabalho, mas a qualidade de vida aqui é ótima, acabei me apaixonado pela cidade. É tudo mais perto, em relação a outros lugares que a gente gosta de visitar, então facilita muito”, declarou.
O engenheiro disse também que o passeio foi possibilitado pela presença do sol. Ele e a família decidiram fazer um trajeto que normalmente não fazem nos momentos de lazer.
“Estávamos em casa e o sol saiu. A gente aproveitou para vir aqui (na orla), já que nunca tínhamos vindo. Geralmente, vamos para Guarderia. Aqui tem essa pedra, é um clima muito agradável”, finalizou.