quarta-feira, 27 de agosto de 2025

Bairro de Vila Velha vai receber mais 56 mil moradores em 7 anos

Um bairro de Vila Velha vai receber cerca de 56 mil moradores no prazo de até sete anos, com o boom de empreendimentos imobiliários de diferentes padrões anunciados e em construção atualmente.

Margeado pelas rodovias do Sol e Darly Santos, o Jockey de Itaparica totalizará cerca de 60 mil moradores até 2032, revelou o secretário de Desenvolvimento de Vila Velha, Everaldo Colodetti.

Com o crescimento populacional e trabalho feito para atração e incentivo as empresas a realizarem investimento, o bairro terá ampliação do comércio. Passando a ter comércio e moradias, tem valorização, destacou o secretário.

“É o crescimento natural da cidade, onde tem espaço, tem um apelo residencial grande e daqui a cerca de sete anos pode chegar a 60 mil moradores. Onde tem movimento de gente, desenvolve comércio, escolas e serviços”, explicou.

Reforçando o dado apresentado pelo secretário, o diretor de vendas da Argo, Emerson Lima destacou que somente a construtora terá cerca de 20 novos empreendimentos no bairro, além dos oito já anunciados e lançados.

“O vetor de crescimento de Vila Velha é o Jockey. Nossa escolha foi por disponibilidade de áreas próximas do mar. E por ter áreas abertas, são empreendimentos que conseguimos planejar melhor, por exemplo, de ventilação dos imóveis”, afirmou.

Lima disse que em vários dos empreendimentos já anunciados pela Argo terão lojas visando comércios e serviços para atender moradores da região dos imóveis.

Diretor-comercial da Grand Construtora, Gustavo Rezende explicou que Vila Velha “explodiu” quando se fala em mercado imobiliário, e o Jockey de itaparica está impulsionando o município canela-verde, e que a valorização do bairro dobrou de valor com o Taj Home Resort, um dos primeiros home resort do País.

Moradora da região há 28 anos e integrante da Associação de Moradores de Jockey de Itaparica, Gecilda Santos Barroso, de 52 anos, contou que o bairro tem hoje cerca de 60 estabelecimentos comerciais, incluindo salões de beleza, pizzarias, padarias e bares.

“São muitos comércios de rua, de diferentes áreas. Temos uma praça, mas que fica um pouco distante das residências dos moradores. De atendimento de saúde, antes tínhamos que ir até Itaparica, mas hoje temos uma boa unidade de saúde em (Praia das) Gaivotas que nos atende muito bem”.

Comparação

Com as devidas proporções, o bairro Jockey de Itaparica é comparado até mesmo a Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Diretor-comercial da Grand Construtora, Gustavo Rezende contou que a escolha da empresa pela região do Jockey não parecia óbvia há mais de 10 anos, quando comprou o terreno onde está sendo erguido o Taj Home Resort.

“É o quarto bairro de frente para a praia. Tem Praia da Costa, Itapuã, Itaparica e depois vem o Jockey. Outro motivo foi que a parte da frente do bairro não tinha sido definido se seria médio ou alto padrão, o que seria definido pela primeira empresa a investir no local. Definimos pelo luxo, revolucionando o mercado imobiliário do Estado”, explicou.

Outros motivos, segundo Rezende, foram os grandes terrenos e a legislação para a região.

“É uma região de vocação, e com as devidas proporções, Jockey está para Vila Velha como a Barra da Tijuca está para o Rio. No caso de lá, foi crescendo na sequência Leme, Copacabana, Leblon e agora a Barra, com a maior valorização, e de alto padrão”, afirmou.

O diretor de vendas da Argo Construtora, Emerson Lima, usou a mesma referência da comparação com o bairro da capital carioca.

Ele destacou que o mais recente lançamento da Argo no bairro de Vila Velha é o Kalena Residence, que oferece 176 apartamentos de dois quartos (com suíte), acabamento premium e mais de 1.000 m² de lazer, também com a oportunidade de cinco lojas no térreo, a poucos passos da praia e em frente ao Boulevard Shopping Vila Velha.

Matéria relacionada

Sete ônibus são atacados e apedrejados em mais uma noite de tensão em Vitória

Sete ônibus são atacados e apedrejados em mais uma noite de tensão em Vitória

Sete ônibus foram atacados na noite desta terça-feira (26) na Avenida Serafim Derenzi, em Vitória, após morte de um traficante na região da Grande São Pedro. A informação divulgada inicialmente

Soldado da PM de folga é desarmado e baleado durante briga em Vitória

Soldado da PM de folga é desarmado e baleado durante briga em Vitória

Um policial militar de folga foi baleado na Rodovia Serafim Derenzi, no bairro São Pedro em Vitória, por volta das 23h de segunda-feira (25). A Polícia Militar (PM) informou que,

Governo lança projeto logístico que vai ligar portos e indústrias e criar empregos no ES

Governo lança projeto logístico que vai ligar portos e indústrias e criar empregos no ES

O governador do Estado, Renato Casagrande, apresentou, nesta segunda-feira (25), o Plano Estratégico do ParklogBR/ES, em solenidade realizada no Palácio Anchieta, em Vitória. O Parklog é uma plataforma logística de

Com a capixaba Sofia Madeira, Brasil faz história no Mundial de Ginástica Rítmica

Com a capixaba Sofia Madeira, Brasil faz história no Mundial de Ginástica Rítmica

O Brasil escreveu um capítulo histórico no 41º Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, encerrado neste domingo (24), na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. E duas capixabas tiveram papel

Cinco ônibus são atacados na Grande Vitória após morte no Bairro da Penha

Cinco ônibus são atacados na Grande Vitória após morte no Bairro da Penha

Três ônibus foram incendiados e outros dois apedrejados por criminosos na noite de segunda-feira (25), na Grande Vitória, após a morte de David Pereira de Jesus, de 21 anos, no

Menina de 6 anos morre baleada na cabeça em ataque a tiros na Serra

Menina de 6 anos morre baleada na cabeça em ataque a tiros na Serra

Uma criança de 6 anos de idade morreu durante um ataque a tiros no Balneário de Carapebus, na Serra, no final da tarde desse domingo (24). De acordo com o secretário de