Morreu nesta sexta-feira (6), o ex-prefeito e ex-vereador de Vila Velha, Jorge Carreta, aos 58 anos. Ele lutava contra um câncer e estava internado desde a último dia 29 de janeiro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Vitória.
A notícia foi confirmada pelo ex-prefeito de Vila Velha, Max Filho, nas redes sociais. De acordo com Max, o câncer de Jorge era raro e agressivo, e estava localizado no baço, fígado e ossos.
“Após lutar por 6 meses com um câncer muito agressivo, Deus o chamou. Deus o deu, Deus o tomou, louvado seja o nome do Senhor. Que Deus dê forças a sua amada família, a igreja em que tivemos o privilégio de servir juntos e todos os amigos”, escreveu Max nas redes sociais.
O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, também lamentou a perda do amigo nas redes sociais. Atualmente, Jorge trabalhava como assessor dele. Em razão da morte, o prefeito decretou luto oficial de três dias no município.
“Um amigo querido, que me acompanha há anos. Uma pessoa maravilhosa! Que Deus conforte nossos corações e os corações de toda família”, escreveu.
Trajetória
Nascido em 7 de julho de 1967 em Baunilha, distrito de Colatina, Carreta, que era evangélico, mudou-se para Vila Velha muito cedo, aos dois meses de idade. Ele deixa viúva e três filhos.
Carreta ingressou na política por meio do trabalho comunitário, inspirado pelo seu pai, José Bento Carreta, que criou a Associação de Moradores de Cristóvão Colombo, entre 1982 e 1983.
Atuou também como líder comunitário, função que o projetou na vida pública, e que o levou a ser eleito vereador para a legislatura 1993-1996 e posteriormente vice-prefeito de Max Filho.