Uma criança de 10 anos morreu nesta quinta-feira (12) após ser vítima de agressão de outros estudantes de uma escola em Ibatiba, no Sul do Espírito Santo.
O menino, segundo a família, teria sido agredido por dois alunos mais velhos na última segunda-feira (9). Ele foi socorrido após as agressões e levado para um hospital na cidade e depois transferido para o Hospital Infantil de Vitória, onde estava internado até esta quinta. A criança não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ainda de acordo com a família, o menino teve uma vértebra quebrada por conta das agressões. Ele desenvolveu uma infecção generalizada, teve complicações nos rins e uma parada cardíaca.
A Câmara de Vereadores da cidade emitiu uma nota de pesar e decretou luto de três dias. Informou ainda que já foi solicitado que a Comissão de Educação do Legislativo apure o ocorrido.
A reportagem tenta contato com a prefeitura da cidade, mas até o momento o Prefeito de Ibatiba Luciano Pingo não se manifestou.
A Polícia Civil também foi procurada. O texto será atualizado quando houver um posicionamento.
Veja a nota da Câmara:
“A Câmara Municipal de Ibatiba repudia o ato de violência cometido contra o estudante ocorrido na segunda-feira, 9 de dezembro.
Infelizmente, a violência que partiu de outros dois estudantes mais velhos, supostamente, resultou no óbito da criança.
Informamos que o presidente da Câmara Municipal, Marcus Rodrigo Amorim Florindo, já solicitou a Comissão de Educação do Legislativo para apurar o caso.
Neste momento de dor, a Câmara Municipal de Ibatiba decreta luto de três dias, expressa as mais sinceras condolências por esta inestimável perda e roga a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos.”