Com quase três anos de existência, o Nova Venécia participa pela segunda vez da Copa do Brasil e quer, mais uma vez, fazer história. Após avançar para a 2ª fase em sua estreia na competição em 2022, o Leão do Norte quer repetir o feito nesta temporada.
Na noite desta terça-feira (20), a equipe capixaba recebe o Botafogo-SP, a partir das 20 horas, no estádio Olímpio da Rocha, em Águia Branca, com o objetivo de avançar na competição mais uma vez.
Para isso, precisa vencer o adversário por qualquer placar, já que de acordo com o regulamento da Copa do Brasil, os confrontos da primeira fase são definidos em jogo único e as equipes visitantes jogam por um simples empate.
De acordo com o regulamento, o Nova Venécia tem o mando de campo, mas o Botafogo-SP joga com a vantagem do empate, por estar melhor posicionado no Ranking de Clubes da CBF. Se o time capixaba repetir o feito de 2022, quando venceu e eliminou o Ferroviário-CE, avança à segunda fase e encara o vencedor de Anápolis e Tombense, atuando em casa.
Na sétima posição do Campeonato Capixaba, o Nova Venécia perdeu apenas um jogo na temporada: para o Porto Vitória, por 3 a 1, no Zenor Pedrosa. Do dia 19 de janeiro para cá foram cinco empates e uma vitória, todas pelo Estadual. A última, faz tempo, na primeira rodada, em casa, diante do Rio Branco VN, por 1 a 0. Buscando a classificação, o técnico Vevé espera surpreender o Botafogo-SP e se diz contente pelo reencontro.
“É uma coincidência, né? Mas a gente está no meio do futebol e a gente sempre está preparado para as novidades que acontecem, surpresas também, em todos os sentidos. Mas foi uma surpresa boa, sem sombra de dúvida. Espero que dessa vez com a vitória, né?”, declarou o treinador.
Na última partida, contra a Desportiva Ferroviária, neste sábado, o técnico Vevé escalou uma equipe com algumas mudanças, entre elas a saída de Celsinho, Gutemberg e Yann Motta, o primeiro por lesão e os outros dois por suspensão.
Para o jogo contra o Botafogo-SP, todas as três opções estarão à disposição do comandante auriverde. O Leão do Norte conta apenas com um desfalque: Mateusinho, atacante e promessa do clube, que fraturou o ombro e está fora por tempo indeterminado.