sábado, 27 de junho de 2026

Nova Venécia recebe o Botafogo-SP buscando vaga na 2ª fase da Copa do Brasil.

 

Com quase três anos de existência, o Nova Venécia participa pela segunda vez da Copa do Brasil e quer, mais uma vez, fazer história. Após avançar para a 2ª fase em sua estreia na competição em 2022, o Leão do Norte quer repetir o feito nesta temporada.

Na noite desta terça-feira (20), a equipe capixaba recebe o Botafogo-SP, a partir das 20 horas, no estádio Olímpio da Rocha, em Águia Branca, com o objetivo de avançar na competição mais uma vez.

Para isso, precisa vencer o adversário por qualquer placar, já que de acordo com o regulamento da Copa do Brasil, os confrontos da primeira fase são definidos em jogo único e as equipes visitantes jogam por um simples empate.

De acordo com o regulamento, o Nova Venécia tem o mando de campo, mas o Botafogo-SP joga com a vantagem do empate, por estar melhor posicionado no Ranking de Clubes da CBF. Se o time capixaba repetir o feito de 2022, quando venceu e eliminou o Ferroviário-CE, avança à segunda fase e encara o vencedor de Anápolis e Tombense, atuando em casa.

Na sétima posição do Campeonato Capixaba, o Nova Venécia perdeu apenas um jogo na temporada: para o Porto Vitória, por 3 a 1, no Zenor Pedrosa. Do dia 19 de janeiro para cá foram cinco empates e uma vitória, todas pelo Estadual. A última, faz tempo, na primeira rodada, em casa, diante do Rio Branco VN, por 1 a 0. Buscando a classificação, o técnico Vevé espera surpreender o Botafogo-SP e se diz contente pelo reencontro.

“É uma coincidência, né? Mas a gente está no meio do futebol e a gente sempre está preparado para as novidades que acontecem, surpresas também, em todos os sentidos. Mas foi uma surpresa boa, sem sombra de dúvida. Espero que dessa vez com a vitória, né?”, declarou o treinador.

Na última partida, contra a Desportiva Ferroviária, neste sábado, o técnico Vevé escalou uma equipe com algumas mudanças, entre elas a saída de Celsinho, Gutemberg e Yann Motta, o primeiro por lesão e os outros dois por suspensão.

Para o jogo contra o Botafogo-SP, todas as três opções estarão à disposição do comandante auriverde. O Leão do Norte conta apenas com um desfalque: Mateusinho, atacante e promessa do clube, que fraturou o ombro e está fora por tempo indeterminado.

Matéria relacionada

Capixabas garantem medalhas na Copa Sudeste de Taekwondo

Capixabas garantem medalhas na Copa Sudeste de Taekwondo

Os atletas capixabas do programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), foram medalhistas na Copa Sudeste de Taekwondo. A competição foi realizada entre a última sexta-feira (19)

Litoral Sul do ES deve receber R$ 53 bilhões em investimentos até 2029

Litoral Sul do ES deve receber R$ 53 bilhões em investimentos até 2029

O litoral Sul do Espírito Santo tem cerca de R$ 53 bilhões em investimentos previstos até 2029, incluindo empresas como Petrobras, Samarco, Prio, Porto Central, Ecovias Capixaba, Shell e 3E

Suspeito é preso no ES por usar ChatGPT para planejar morte do filho e outros ataques

Suspeito é preso no ES por usar ChatGPT para planejar morte do filho e outros ataques

Um lavrador de 36 anos foi preso por suspeita de usar o ChatGPT para planejar crimes e ameaçar o próprio filho, de 8 anos, com a intenção de evitar pagar

Himaba amplia a oferta de imunobiológicos especiais a bebês e crianças internadas na unidade

Himaba amplia a oferta de imunobiológicos especiais a bebês e crianças internadas na unidade

O Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), localizado em Vila Velha, ampliou, a partir deste mês de junho, a sua oferta de imunobiológicos especiais na unidade. O

Anúncio de R$ 50 milhões em investimentos na comemoração dos 136 anos de Cariacica

Anúncio de R$ 50 milhões em investimentos na comemoração dos 136 anos de Cariacica

O governador do Estado, Ricardo Ferraço, participou, nesta quarta-feira (24), das comemorações pelos 136 anos de emancipação política de Cariacica. Durante a programação, que incluiu a transferência simbólica da Capital

Grupo é denunciado por morte de engenheiro em tirolesa no Morro do Moreno

Grupo é denunciado por morte de engenheiro em tirolesa no Morro do Moreno

Quatro pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Estadual (MP-ES) pela morte do engenheiro João Paulo Sampaio dos Reis, de 47 anos, ocorrida em um acidente de tirolesa no Morro do

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *