A partida entre Real Noroeste e Cuiabá, pela primeira fase da Copa do Brasil, prevista para a noite desta quarta-feira (21) foi adiada devido as condições do gramado do estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, no Noroeste do Estado. Choveu muito na cidade, que deixou muitos pontos de alagamento no campo.
A partida foi remarcada para esta quinta-feira (22), às 17h30, segundo informou a CBF. O jogo deveria ter sido iniciada às 21h30, e o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães chegou a postergar o início da partida até às 22h30, mas o campo continuou sem condições de jogo. O árbitro informou aos jogadores que não seria possível disputar a partida.
Funcionários e jogadores da base do Real Noroeste tentaram reduzir a quantidade de água no gramado com rodos, como mostraram imagens publicadas pelo Cuiabá nas redes sociais. Até o atacante Dewerson, conhecido no futebol brasileiro, entrou em campo e começou a passar o rodo no centro do gramado, para ajudar a escoar a água no palco do jogo.
Esse é o segundo jogo dos Merengues adiado este ano devido as condições do gramado. A partida da segunda rodada do Campeonato Capixaba, contra o Rio Branco/VN, em Venda Nova, não foi realizada na data marcada também em decorrência das chuvas.
“O que aconteceu foi fora do comum. Ontem (terça-feira), por exemplo, choveu muito, mas a drenagem deu conta. Hoje (quarta-feira) foi pior e a drenagem não deu conta de escoar a água da chuva. O sistema de drenagem é feito em espinha de peixe, existindo um desnível em partes do campo, o que atrasa o funcionamento dela em certas partes”, disse o presidente do clube capixaba Fláris Rocha.
Antes da confirmação, o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, chegou a pedir o adiamento da partida para hoje. “Já sabíamos que a condição do gramado era essa, porque chegamos cedo e já tínhamos visto a situação. Não vemos problema em jogar a partida amanhã”, afirmou.
Para se classificar, o Real Noroeste precisa vencer por qualquer placar. O visitante tem a vantagem do empate nesta primeira fase – disputada em jogo único, segundo o regulamento da Copa do Brasil.
Quem vencer encara a Portuguesa/RJ na segunda fase, que nesta quarta-feira empatou em 0 a 0 com o Audax/RJ e se classificou.
Outro capixaba, o Nova Venécia perdeu de virada para o Botafogo/SP na última terça-feira (20), jogando também no Rochão, e foi eliminado da Copa do Brasil. Diego Fernandes abriu o placar para o capixabas na primeira etapa, mas o time de Ribeirão Preto virou com dois gols de Alex Sandro no segundo tempo.