A Desportiva Ferroviária está classificada para a segunda fase da Copa do Brasil 2026. No jogo de abertura do torneio, realizado na noite desta terça-feira de carnaval (17), a Locomotiva Grená empatou com o Sampaio Corrêa/RJ, no tempo normal, em 1 a 1.
Com o resultado, a disputa foi para os pênaltis e a Tiva saiu com a vitória, por 3 a 1, no estádio Lourival Gomes, em Saquarema, no Rio de Janeiro.
A classificação é inédita para a Desportiva Ferroviária. O time capixaba, que neste ano disputa pela 10ª vez o torneio, nunca havia alcançado a segunda fase. Com a vaga, a Locomotiva embolsa mais R$ 830 mil, além dos R$ 400 mil que recebeu antes desse jogo.
Classficada para a segunda fase da Copa do Brasil, a Desportiva Ferroviária enfrenta o Sport Recife. O jogo único acontece no dia 5 de março, às 19h (de Brasília), com o mando de campo do time capixaba, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica.
Após a disputa da Copa do Brasil, Sampaio Corrêa/RJ e Desportiva Ferroviária voltam as atenções para os seus respectivos estaduais.
Na sexta-feira (20), às 20h (de Brasília), o Galinho da Serra recebe a Portuguesa/RJ, no Lourivaldão, em Saquarema. No domingo (22), às 16h, a Locomotiva Grená enfrenta o Vilavelhense, no Engenheiro Araripe, em Cariacica.
Jogo
No segundo tempo, após início movimentado e boas defesas de Pedro Zanette em chute forte de Pablo, a Desportiva abriu o placar aos 24 minutos com um golaço de Tiago Moura, que acertou um belo chute de direita em Saquarema em cobrança de falta.
O Sampaio cresceu na reta final, passou a pressionar e chegou ao empate aos 42, quando Octávio converteu pênalti sofrido por Pablo, deslocando o goleiro grená. Nos acréscimos, o time da casa ainda desperdiçou duas chances incríveis com Marreta e Alan, mantendo o empate até o apito final e levando a disputa para as penalidades.