quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026

Desportiva Ferroviária anuncia oferta de R$ 116 milhões por 90% da SAF.

 

Após quase um ano entre o início do projeto e as negociações, enfim a Desportiva Ferroviária está muito perto de concretizar a venda da sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Nesta quinta-feira (26), o clube grená anunciou que ex-atacante Sávio Bortolini, a empresa Meden Consultoria e um grupo de investidores ofereceram R$ 116 milhões, pelos próximos 10 anos, por 90% da Tiva SAF.

Na nota oficial enviada pelo clube, afirma que o valor de aquisição ofertado pelos investidores terá aportes mínimos garantidos por ano.

Ainda segundo informações do clube, dentre os principais objetivos dos investidores está o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro em até 8 anos, o fortalecimento das categorias de base, a modernização da infraestrutura, a nacionalização da marca Desportiva Ferroviária e a equalização da dívida do clube.

A oferta ainda não é vinculante e as condições da transação poderão sofrer alterações devido às diligências em curso. No entanto, os executivos nomeados pelos investidores já estão atuando no futebol do clube, tendo iniciado todo o trabalho visando o calendário de 2024.

Por fim, vale mencionar que todos os trâmites estão sendo conduzidos de forma transparente e participativa, levando em consideração o melhor interesse do clube e dos torcedores grenás.

“Hoje foi dia de apresentar a proposta oficialmente à Desportiva Ferroviária, que será avaliada. A gente tá trabalhando bastante, mas a gente também não tem muito tempo, mas as coisas estão acontecendo. Estamos avançando e agora é aguarda a Desportiva com essa conclusão pra gente seguir em frente”, explicou o ex-jogador Sávio.

O “Anjo Loiro” também mandou uma mensagem ao torcedor grená: “Esse sim vai ser fundamental nesse projeto e em toda essa reformulação da Desportiva Ferroviária. O torcedor grená vai ser realmente essencial”.

O primeiro campeonato da equipe, provavelmente já como SAF, será o Capixabão do ano que vem, previsto para começar em 20 de janeiro de 2024. O clube grená foi um dos participantes do arbitral que aconteceu na terça-feira (24) na Federação de Futebol (FES).

Matéria relacionada

Namorado é preso suspeito de provocar incêndio que matou professor em Guarapari

Namorado é preso suspeito de provocar incêndio que matou professor em Guarapari

O companheiro do professor Ricardo André de Costa, de 37 anos, foi preso suspeito de ter provocado o incêndio que causou a morte da vítima em um apartamento na Praia do

Professor do Ifes morre em incêndio em apartamento em Guarapari

Professor do Ifes morre em incêndio em apartamento em Guarapari

Um incêndio em um apartamento na Praia do Morro, em Guarapari, resultou na morte de um professor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), campus Vila Velha, na tarde desta

Procon-ES alerta consumidores sobre venda irregular de “canetas emagrecedoras”

Procon-ES alerta consumidores sobre venda irregular de “canetas emagrecedoras”

O Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) alerta a população sobre a venda irregular das chamadas “canetas emagrecedoras”, que vêm sendo divulgadas nas redes sociais com promessas

Fortes chuvas deixam avenidas de Vitória e Vila Velha alagadas e bairros sem energia

Fortes chuvas deixam avenidas de Vitória e Vila Velha alagadas e bairros sem energia

As fortes chuvas que atingiram Vitória e Vila Velha na noite desta terça-feira (3) provocaram alagamentos em algumas das principais avenidas das cidades. Somado à água, a tempestade veio acompanhada

Marcelo Santos projeta cenário de 2026 para o Estado

Marcelo Santos projeta cenário de 2026 para o Estado

Em sessão solene de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa (Ales), o presidente da Casa, deputado Marcelo Santos (União), fez um discurso destacando que 2026 trará desafios para o Espírito

Abertura do ano legislativo reúne Poderes e instituições na Assembleia

Abertura do ano legislativo reúne Poderes e instituições na Assembleia

Com um plenário lotado de deputados, chefes de Poder e autoridades, a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) abriu nesta segunda-feira (2) os trabalhos legislativos de 2026. A sessão solene

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *