sexta-feira, 25 de abril de 2025

Mês de março tem condições especiais de crédito para mulheres empreendedoras

No decorrer deste mês de março – Mês da Mulher –, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Vila Velha, por meio de sua Diretoria de Crédito e Capacitação, está provendo uma iniciativa exclusiva para impulsionar o empreendedorismo feminino na cidade. Trata-se de uma linha de crédito especial, com as menores taxas de juros do mercado e excelentes condições de pagamento.

É a ação promocional “NossoCrédito Juntas”, que tem como objetivo beneficiar as microempreendedoras formais e informais de Vila Velha – Pessoas Físicas e/ou Jurídicas –, oferecendo uma linha de crédito com limite de até R$ 21 mil; juros de 1,29% ao mês; carência de até seis meses para começar a pagar e prazo de até 36 meses para pagamento. Mas atenção: para se habilitar ao financiamento é necessário apresentar avalista e não ter nenhuma restrição no CPF.

As empreendedoras de Vila Velha interessadas em aproveitar essa linha de financiamento para investirem na ampliação de seus negócios devem se apressar. O prazo para a formalização dos empréstimos só vale durante o mês de março. Ou seja, vai até o dia 31. Para solicitar o crédito, basta comparecer à Agência de Microcrédito da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no Subsolo-A do Boulevard Shopping, em Itaparica, de segunda a sexta-feira, das 8h as 17h.

Mais informações

Fale com conosco pelo WhatsApp ou por ligação:

Agente de Crédito: Gabriel Wlysses – 3149-7363

Agente de Crédito: Maria Souza – 3149-7421

Quem preferir, pode apresentar propostas e solicitar o financiamento oferecido pela promoção “NossoCrédito Juntas”, acessando diretamente o seguinte link: https://nossocredito-aderes.web.app/ ou Clicando Aqui.

Estímulo ao empreendedorismo feminino

“Nosso intuito com esta ação é fomentar investimentos para as empreendedoras de Vila Velha, município que possui mais de 30 mil mulheres atuando como Microempreendedoras Individuais (MEIs) e todas devidamente cadastradas e em plena atividade, nos mais diversos setores produtivos da economia canela-verde”, informou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Everaldo Colodetti.

Na avaliação de Colodetti, a gestão municipal está criando mecanismos para estimular o crescimento do empreendedorismo feminino na cidade e, com isso, vem melhorando cada vez mais o ambiente de negócios em Vila Velha: “As mulheres empreendedoras, em sua maioria, trabalham principalmente em casa e em negócios voltados para as áreas de alimentação, moda e beleza. Juntas, elas representam aproximadamente 53% de todos os microempreendedores formalizados em Vila Velha”, ressaltou ele.

O secretário salientou, também, a importância das medidas que foram adotadas pela Prefeitura, visando simplificar os procedimentos burocráticos para a abertura de novas empresas; agilizar a emissão de licenças e alvarás para a instalação e funcionamento de novos empreendimentos; e facilitar a vida de quem quer empreender e investir em Vila Velha, incluindo as mulheres.

Mulheres no comando dos negócios

Estudos mostram que 55,5% das novas empresas criadas durante e após a pandemia foram abertas por mulheres, sendo que 57% delas se enquadram na categoria MEI e 54%, no segmento de serviços.

Nesse contexto, a gestão municipal de Vila Velha se tornou uma grande parceira dos setores produtivos e vem garantindo um apoio fundamental, sobretudo aos pequenos empreendedores, que estão alavancando a geração de emprego, renda e tributos no município. E essa parceria entre o município e os empreendedores da cidade vem se fortalecendo, mediante qualificação e orientações prestadas pela Vila do Empreendedor, onde funciona o atendimento ao público e os serviços do Sine, Procon e Agência de Microcrédito da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Matéria relacionada

EDP realiza mutirão de poda que beneficia mais de 13 mil clientes no bairro Jardim da Penha, em Vitória

EDP realiza mutirão de poda que beneficia mais de 13 mil clientes no bairro Jardim da Penha, em Vitória

Ação acontece nesta quinta-feira e visa garantir mais segurança no fornecimento de energia Vitória, 24 de abril de 2025 – A EDP, distribuidora de energia do Espírito Santo, está realizando

MEIs e artesãos de Vila Velha podem se inscrever para FecartES

MEIs e artesãos de Vila Velha podem se inscrever para FecartES

Atenção microempreendedores, artesãos e representantes da economia solidária de Vila Velha: ainda dá tempo de garantir um espaço na Feira de Comércio e Artes do Espírito Santo (FecartES), que acontece

Aposentadoria híbrida: INSS reconhece tempo de trabalho no campo e na cidade para aposentadoria

Aposentadoria híbrida: INSS reconhece tempo de trabalho no campo e na cidade para aposentadoria

A aposentadoria híbrida é um direito que reconhece a contribuição de trabalhadores que dividem seu tempo entre o campo e a cidade, garantindo um futuro mais seguro para quem construiu

Ex-prefeito revela causa da morte de modelo e ex-miss Nabila Furtado

Ex-prefeito revela causa da morte de modelo e ex-miss Nabila Furtado

Nabila Furtado, ex-primeira-dama de Cariacica e ex-Miss Espírito Santo, tratava um câncer metastático em segredo há cinco anos. A informação foi revelada pelo marido dela, Juninho, durante o velório, que

Jovem fica tetraplégico após ser atingido por onda em praia do ES, e família luta para conseguir tratamento

Jovem fica tetraplégico após ser atingido por onda em praia do ES, e família luta para conseguir tratamento

Um jovem de 16 anos perdeu os movimentos do corpo após sofrer um acidente no mar da Praia da Costa, em Vila Velha. Em janeiro deste ano, Paulo Victor Ferreira

Recurso de Messias Donato fortalece iniciativas para pessoas com autismo em Cariacica

Recurso de Messias Donato fortalece iniciativas para pessoas com autismo em Cariacica

Em um passo importante para a inclusão social, a Prefeitura de Cariacica lançou oficialmente a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CipTEA). O documento tem como