sexta-feira, 23 de janeiro de 2026

Réveillon de Vila Velha terá show pirotécnico com 12 balsas e 12 torres com DJs

Vila Velha se prepara para receber mais de 1 milhão de pessoas na celebração do Réveillon 2026, com uma estrutura distribuída ao longo da orla.

O principal destaque da virada será o espetáculo pirotécnico disparado a partir de 12 balsas posicionadas no mar e quatro pontos adicionais de fogos instalados na areia, com previsão de duração de 14 minutos. Além disso, haverá 12 torres com DJs.

As balsas estarão posicionadas a cerca de 300 metros da faixa de areia, formando um corredor contínuo sobre o mar. A distribuição garante amplitude, profundidade e simetria ao espetáculo, permitindo visibilidade integral do show a partir de diferentes pontos da orla. O disparo será realizado de forma sincronizada, com monitoramento e acionamento feitos a partir de terra por meio de tecnologia GPS.

O roteiro pirotécnico do Réveillon 2026 foi redesenhado e contará com novos modelos de artefatos, desenvolvidos para maior tempo de permanência no céu, cores mais definidas e combinações cromáticas ampliadas. Os efeitos atingirão grandes aberturas, compatíveis com a escala da orla de Vila Velha.

Entre os artefatos previstos estão bombas com explosões divididas em quatro cores bem definidas; bombas que formam círculos com mudança cromática; e bombas em tons como rosa, azul, verde-limão, laranja e vermelho.

O espetáculo também incluirá efeitos tridimensionais e figuras geométricas, como corações duplos, cogumelos luminosos, círculos com estrelas, representações do planeta Saturno, efeitos em zigue-zague conhecidos como abelhas prateadas, dupla palmeira azul com dourado e bombas de múltiplas aberturas coloridas.

Outra característica do show será o uso de placas de leques com novos ângulos de disparo, que produzem aberturas horizontais ao longo de toda a orla. Essas placas estarão sincronizadas com bombas de maior calibre, combinando disparos rasantes e explosões aéreas em camadas simultâneas, criando um efeito panorâmico contínuo no horizonte.

A dinâmica do espetáculo foi reorganizada para 2026, com sequências mais rápidas, momentos de preenchimento volumétrico entre as balsas, grandes aberturas simultâneas e transições progressivas até o clímax final da virada do ano.

Além do show de fogos, a programação contará com 12 torres com DJs distribuídas ao longo da orla. Oito dessas estruturas estarão localizadas na região 1 e outras quatro na região 5.

As torres contarão com iluminação cênica e painéis de LED, permitindo que o público acompanhe a contagem regressiva para a chegada do novo ano, com trilha sonora baseada em música brasileira e eletrônica. As apresentações terão início a partir das 20 horas.

A infraestrutura marítima envolve 12 balsas, além de rebocadores e lanchas de apoio, garantindo segurança e precisão no acionamento dos fogos.

Na área de segurança, a Guarda Municipal de Vila Velha atuará com 150 agentes e 45 viaturas, entre motos e carros, distribuídos em pontos estratégicos da orla e em áreas de maior concentração de público na virada do ano.

Durante o período de celebração, o trânsito no município seguirá sem interdições.

Confira a direção onde as balsas ficaram:

Praia de Itaparica
01 – Rua Ayrton Senna da Silva
02 – Rua Aniceto Frizzera Filho
03 – Rua Itapemirim
04 – Rua José Feliz Chein
05 – Rua Dr. Gilson Santos
06 – Praça do Ciclista
07 – Rua Maria de Oliveira Mares Guia

Praia da Costa e Itapuã
01 – Rua Diógenes Malacarne
02 – Entre as ruas 15 de Novembro e Champagnat
03 – Entre as ruas Sergipe e Ceará
04 – Entre as ruas Pernambuco e Maranhão
05 – Entre as ruas Santa Catarina e Resplendor

Pontos de fogos na areia
01 – Ponta da Fruta
02 – Nova Ponta da Fruta
03 – Praia dos Recifes
04 – Barra do Jucu

Matéria relacionada

Brasil tem cerca de oito milhões de usuários de serviços piratas de TV, diz Anatel

Brasil tem cerca de oito milhões de usuários de serviços piratas de TV, diz Anatel

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) estima que cerca de 8 milhões de pessoas utilizam TV pirata no Brasil. Com a utilização de serviços ilegais de IPTV ou TV por

Defesa Civil de Cariacica vistoria áreas de risco após fortes chuvas na cidade

Defesa Civil de Cariacica vistoria áreas de risco após fortes chuvas na cidade

Na tarde desta quinta-feira (22), uma equipe da Defesa Civil de Cariacica vistoriou dois bairros do município após acionamento de moradores por conta das fortes chuvas que atingiram o Espírito

Seleção de Vila Velha de beach soccer enfrenta o Vasco da Gama neste sábado

Seleção de Vila Velha de beach soccer enfrenta o Vasco da Gama neste sábado

A Arena Esportiva de Verão será palco de grandes confrontos neste sábado (24), das 8 às 11 horas, com a realização do Desafio de Beach Soccer. O evento promete partidas

Saque-aniversário do FGTS já tem calendário definido; veja datas, valores e regras

Saque-aniversário do FGTS já tem calendário definido; veja datas, valores e regras

Trabalhadores que aderiram ao saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) já podem se organizar para a retirada anual de parte do saldo disponível nas contas ativas

ES segue em alerta alto para chuvas e tempestades nesta quinta-feira

ES segue em alerta alto para chuvas e tempestades nesta quinta-feira

Foi divulgado na tarde desta quarta-feira (21) um novo Boletim Extraordinário da Defesa Civil referente as fortes chuvas que atingem o Espírito Santo. O Boletim mantém o Estado com alerta

Turista de MG morre após ser atropelada por motocicleta na Dante Michelini, em Vitória

Turista de MG morre após ser atropelada por motocicleta na Dante Michelini, em Vitória

Uma mulher, de 65 anos, morreu, na noite de segunda-feira (19), após ser atropelada por uma motocicleta na Avenida Dante Michelini, na Mata da Praia, em Vitória. O marido dela,