Guarapari se prepara para mais uma grande celebração da arte, da cultura e da música com a chegada do Festival Guarapari de Inverno 2025, que este ano vem ainda maior. Tradicionalmente realizado em quatro dias, o evento foi ampliado para seis dias de programação, distribuídos em dois finais de semana: de 18 a 20 de julho e de 25 a 27 de julho.
Com quase 50 apresentações musicais, o festival reúne nomes consagrados e talentos locais em uma programação diversa, que inclui voz e violão, música autoral, pop, rock, MPB, sucessos dos anos 80 e atrações voltadas para o público infantil. Entre os destaques estão Biquini Cavadão, Léo Maia, Guilherme Lemos, Nano Vianna, além da aguardada noite temática dos Anos 80, com Dr. Silvana, Sylvinho Blau Blau e João Penca e os Miquinhos Amestrados.
A abertura acontece no dia 18 de julho, com atrações para toda a família, como o espetáculo infantil “Fragmentos de Oz”, seguido por apresentações acústicas e shows com artistas de Guarapari e da região.
“O Festival Guarapari de Inverno entra no lugar do antigo Esquina da Cultura, agora em um novo formato. Serão dois finais de semana, sempre às sextas, sábados e domingos, com mais atrações. As apresentações em voz e violão acontecem em um tablado montado em frente às ilhas gastronômicas, criando um ambiente aconchegante, como um restaurante a céu aberto”, explica o secretário de Cultura, Peterson de Castro.
A ampliação do festival visa valorizar ainda mais os artistas capixabas, movimentar a economia local e proporcionar ao público uma experiência cultural intensa durante o inverno.
“O Festival reforça o nosso compromisso de oferecer à população uma programação rica, diversa e de qualidade. Vamos continuar investindo em eventos para gerar emprego e renda e diversificar nossa economia. O turismo é uma mola propulsora para fortalecer o desenvolvimento da nossa cidade”, destaca o prefeito Rodrigo Borges.
Durante os seis dias de evento, os shows começam a partir das 18h e seguem até a noite. O festival será realizado na extensão da Avenida Joaquim da Silva Lima, no Centro, com estrutura planejada para receber moradores e turistas com conforto, segurança e uma programação cultural de alto nível.