O cantor Michel Teló é a atração musical confirmada para o encerramento da Festa da Penha 2024. O artista vai trazer seus sucessos e deverá fazer uma homenagem a Nossa Senhora durante a sua apresentação no Parque da Prainha, na segunda-feira (8), a partir das 18h30, logo após a Missa de Encerramento da 454ª edição do evento em homenagem à Mãe das Alegrias e padroeira dos capixabas.
Católico atuante, o cantor sertanejo mundialmente conhecido e jurado que mais teve vitórias no The Voice Brasil se apresenta pela primeira vez na Festa da Penha, completando a grade de programação do evento. Michel tem mais de 25 anos de carreira. Começou cantando no colégio e consolidou sua trajetória com estrondoso sucesso: o artista já figurou na parada Social 50, da revista americana Billboard, que mede a popularidade dos artistas nas redes sociais em todo o mundo.
A Festa da Penha terá 50 missas, 10 atrações noturnas todos os dias e mais de 10 romarias. A expectativa é ter mais de 2,5 milhões de participantes em todas as mais de 80 atividades previstas na programação do evento, além da Imagem de Nossa Senhora Iluminada em Vila Velha, Serra e Cariacica; e do Terço Gigante entre as palmeiras centenárias do Campinho do Convento.
Várias atividades na programação terão transmissão pela internet, uma delas é a Romaria dos Homens, no sábado (6), a partir das 19 horas, que será apresentada pelo padre Renato Criste e a jornalista Carol Monteiro, direto do Parque da Prainha com animação da Banda Rezza, Milícia Celeste e outros convidados.
No domingo (7), logo após a Missa de Encerramento da Romaria das Mulheres, é a vez do cantor e compositor Thiago Brado encantar os fieis no Parque da Prainha com seu novo show “Clássicos da Igreja”. O Estado é um dos primeiros a receber a nova turnê do artista católico, que está com agenda de apresentações em todo o País.
São 11 romarias no total, incluindo a Romaria dos Homens, que está com quase 70 anos de existência; as romarias das Mulheres, dos Conguistas, dos Ciclistas, dos Adolescentes, das Pessoas com Deficiência, dos Militares, a Remaria e as das dioceses de São Mateus, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim.
A Festa da Penha está entre os maiores e mais antigos eventos religiosos do Brasil, de grande relevância na identidade e na cultura do povo capixaba. É uma realização da Mitra Arquidiocesana de Vitória, Convento da Penha e Associação dos Amigos do Convento da Penha, e correalização da Prefeitura de Vila Velha.