A cidade de Itapemirim elegeu seu novo prefeito neste domingo (6). Geneses Alves Bechara, popularmente conhecido como Geninho (PDT), foi escolhido pelos eleitores para liderar o município nos próximos quatro anos. Ele obteve 13.512 votos, o que representa 46,36% do total de votos válidos.
Na disputa acirrada, Geninho superou seu principal oponente, Dr. Antônio (União Brasil), que ficou em segundo lugar com 10.045 votos, correspondendo a 34,46% do total. O terceiro colocado, Vinicius Viana (PL), arrecadou 9,14% dos votos, mostrando que a competição foi bastante diversificada.
A eleição também apresentou números significativos de abstenção, com 18,13% dos eleitores optando por não participar. Além disso, o pleito registrou 1,35% de votos brancos e 1,76% de votos nulos.
Geninho tem 35 anos, é solteiro, tem superior completo e declara à Justiça Eleitoral a ocupação de odontólogo. Ele declarou um patrimônio de R$ 410 mil. O vice-prefeito eleito em Itapemirim é Ciel Mota (MDB), que tem 60 anos.
Os dois fazem parte da coligação POR UM ITAPEMIRIM GENIAL, formada pelos partidos PDT e MDB.