Foi preso o suspeito de ter assaltado e atropelado uma motorista de aplicativo no bairro Belvedere, na Serra. O crime ocorreu no dia 28 de julho e na ocasião a vítima ainda foi atacada com golpes de marreta na cabeça e braço.
Alberto Carlos Augusto, de 18 anos, foi identificado como sendo o autor do crime, praticado junto com um adolescente de 15 anos. A dupla subtraiu pertences da vítima, incluindo o veículo, e atacou a motorista, antes de atropelá-la ao tentar fugir.
Alberto foi preso autuado por tentativa de latrocínio na última segunda-feira (12). A ação foi feita no bairro Perocão, em Guarapari, onde o suspeito mora. Segundo a polícia, a mulher assaltada foi atacada mesmo sem ter reagido.
A vítima recebeu solicitação de uma corrida para a Serra e quando o passageiro desembarcou ela foi abordada pelos dois indivíduos, que anunciaram o crime. Eles ordenaram que a mulher saísse do carro e neste momento ela foi agredida com golpes de faca e marretadas na cabeça.
Em seguida, eles abandonaram a vítima no local e fugiram levando o veículo, atropelando a mulher neste momento. Ela foi socorrida com traumatismo craneano e continua internada.
Durante as investigações, o cerco eletrônico identificou o trajeto do veículo de Serra pra Guarapari, onde o maior de idade mora. O carro chegou a ser pego no dia 30 de julho com o pai de Alberto, que disse que o filho entregou o automóvel a ele sem revelar o crime. O pai acabou sendo autuado por crime de receptação.
O adolescente envolvido irá responder judicialmente pelo fato. Ele chegou a ser ouvido, confessou o envolvimento, mas por questões legais ainda não foi apreendido.