A bancada capixaba no Congresso Nacional reelegeu, por unanimidade, Da Vitória (PP) como o líder do grupo parlamentar. É a quinta vez consecutiva que o deputado ficará à frente da bancada. Além disso, a deputada Jack Rocha (PT) foi escolhida para ser a subcoordenadora da bancada.
A decisão dos parlamentares aconteceu na tarde desta quarta-feira (8), durante uma reunião em Brasília, que contou com a presença dos 10 deputados e de dois senadores: Helder Salomão (PT), Gilvan da Federal (PL), Evair de Melo (PP), Gilson Daniel (Podemos), Da Vitória (PP), Dr. Victor (Podemos), Amaro Neto (Republicanos), Jack Rocha (PT), Paulo Foletto (PSB) e Messias Donato (Republicanos), Fabiano Contarato (PT) e Magno Malta (PL). Somente Marcos do Val (Podemos) não esteve presente.
Segundo Da Vitória, o trabalho à frente da bancada continuará sendo pautado no diálogo. “A atuação na coordenação da bancada continuará sendo assim, com diálogo, parceria e priorizando o que for de interesse do Espírito Santo. Temos o desafio de dar continuidade e de avançar na pauta da infraestrutura, mas também em todas as outras”, disse.
As informações apontam que a escolha de Jack Rocha como subcoordenadora se deu para que haja conversa direta com o governo federal, já que ela também faz parte do Partido dos Trabalhadores. Somente o deputado Gilvan da Federal (PL) não votou na petista.
“Conseguimos durante os últimos quatro anos, por meio dos recursos destinados pelas emendas parlamentares de bancada, dar início a investimentos que os capixabas aguardavam há anos, como a rodovia do Contorno do Mestre Álvaro, na Serra, e a implantação da BR-447, que vai beneficiar Cariacica e Vila Velha. Conquistamos a inclusão de quatro cidades na área de atuação da Sudene e a prorrogação dos incentivos fiscais em ICMS até 2032 para o Estado”, finalizou o deputado.